Skrillex
Crédito: divulgação

O produtor e DJ Skrillex tem lidado com críticas após ser fotografado ao lado de Jordan Peterson, psicólogo que virou ícone da extrema-direita nos últimos tempos.

O músico famoso esteve presente em uma das palestras de Peterson em Miami e o cara não perdeu a oportunidade de tietar Skrillex, o que acabou causando problemas para o artista.

Em postagem no Twitter na última sexta-feira (4), Jordan escreveu: “Bom te ver ontem, Skrillex”. Em outro post, Peterson compartilhou uma foto junto com o DJ e na legenda colocou: “Adivinha quem”.

Apesar do produtor não ter interagido com as postagens, as publicações renderam comentários dos internautas pois as falas do psicólogo sobre temas importantíssimos como o feminismo, racismo e identidade de gênero se mostram recheadas de preconceito há algum tempo.

Peterson chegou a dizer, por exemplo, que “a ideia das mulheres terem sido oprimidas ao longo da história é uma teoria terrível” e ainda afirmou que o privilégio branco é uma “mentira marxista” (via NME). Aí não, Skrillex!

Skrillex, Jordan Peterson e Mumford & Sons

Skrillex, infelizmente, não é o único músico a ter uma relação com Jordan Peterson.

Ele também esteve ligado ao Mumford & Sons no ano passado, em uma polêmica que culminou com a saída do banjoísta Winston Marshall da banda. Na época, o músico explicou como convidou Peterson ao estúdio depois de ficar fascinado pelo seu trabalho na psicologia.

Na semana passada, Marshall também se manifestou em favor da jornalista Bari Weiss depois que ela se posicionou contra os artistas que têm debandado do Spotify por conta das recentes controvérsias relacionadas ao aplicativo.

Confira a seguir as postagens de Jordan Peterson no Twitter.

LEIA TAMBÉM: Arrependido, The Rock volta atrás e retira elogios a Joe Rogan

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!