The Rock deixa de apoiar Joe Rogan após uso de termo racista
Reprodução / Instagram | Reprodução / YouTube

Depois de ter elogiado o pedido de desculpas de Joe Rogan em meio às polêmicas envolvendo o Spotify, Dwayne Johnson parece ter mudado sua visão sobre o podcaster.

Como falamos por aqui, o ator conhecido como The Rock foi uma das personalidades dos Estados Unidos que compartilhou palavras de apoio ao apresentador, o qual recebeu duras críticas após a controvérsia que causou com suas declarações sobre a COVID-19 em programas e que levou Neil Young e outros artistas a removerem suas músicas da plataforma.

Porém, Johnson demonstrou outro posicionamento em relação a Rogan após ser comunicado sobre o hábito frequente do podcaster de usar a “palavra com N”, um termo racista e bastante pejorativo nos EUA para se referir a pessoas negras.

A notícia circulou na internet após a cantora India.Arie compartilhar um vídeo que compila diversas vezes onde o apresentador usou a palavra e explicar que esse era um dos motivos que a levou a abandonar o Spotify.

The Rock, Joe Rogan e Racismo

A informação chegou até The Rock através do autor Don Winslow, que enviou uma mensagem no Twitter para o ator:

Caro The Rock, você é um herói para muitas pessoas e usar sua plataforma para defender Joe Rogan, um cara que usou e riu sobre usar a palavra com N dezenas de vezes, é um uso terrível do seu poder. Você realmente ouviu as muitas declarações racistas desse homem sobre os negros?

Algumas horas depois, The Rock respondeu o tweet admitindo que não estava ciente da atitude de Joe Rogan antes de ter demonstrando seu apoio ao apresentador. Ele disse:

Caro Don Winslow, muito obrigado por isso, eu ouço você e todos aqui 100%. Eu não estava ciente de seu uso da palavra com N antes dos meus comentários, mas agora fui educado com relação à sua narrativa completa. Momento de aprendizado para mim. Obrigado, irmão e tenha um ótimo e produtivo final de semana.

No último sábado (5), o dono do podcast The Joe Rogan Experience publicou um longo vídeo de desculpas após o Spotify remover silenciosamente mais de 70 episódios do seu Podcast do catálogo da plataforma, onde o apresentador tem exclusividade. Supostamente, todos teriam algum tipo de comentário racista e/ou uso da palavra citada.

CEO do Spotify se pronuncia

Já neste domingo (6), quem se manifestou sobre a situação de Rogan foi o CEO do Spotify, Daniel Ek.

Apesar de ter condenado o uso de insultos raciais por Rogan, o empresário declarou em uma carta enviada à equipe do Spotify que não acredita que “silenciar Joe seja a resposta”. Saiba mais aqui.

Confira a publicação de The Rock abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!