Skrillex explica por que passou um tempo afastado da música:
Foto por Marilyn Hue / Reprodução / Twitter

O famoso DJ e produtor de música eletrônica Skrillex está de volta depois de passar um tempo ausente da indústria da música.

O artista, que atingiu uma carreira de sucesso como DJ e produtor depois de ter deixado sua banda de pós-hardcore From First To Last em 2007, explicou recentemente o motivo de não ter lançado nenhuma música nova em 2022.

Um dia depois de completar 35 anos de idade no último domingo (15), Skrillex usou sua conta do Twitter para compartilhar com os fãs detalhes sobre o período em que esteve afastado da música. O DJ começou seu desabafo dizendo:

Tive o ano mais difícil da minha vida em [20]22, assim como tantos outros. Eu literalmente me vi sem motivação e propósito pela primeira vez na minha vida.

Minha mãe faleceu há alguns anos no segundo dia da turnê [Lollapalooza] na [América do Sul]. Eu nunca lidei com isso… eu bebi até a dor ir embora e continuei.

Skrillex explica luta com a saúde mental

Em seguida, o produtor apontou que, diferentemente dos relatos iniciais de que ele havia desistido de um festival para trabalhar em seus próximos discos, ele havia cancelado sua participação pois precisava cuidar de si:

As pessoas perguntam por que ‘eu fui embora’ ou ‘caí’, com razão. Como eu disse, 22 foi meio que meu ponto de inflexão, tive que colocar tudo na geladeira, especialmente meus projetos/carreira.

A verdade é que não cancelei o Sunset and Movement Festival por causa dos meus discos. É porque eu estava trabalhando em mim mesmo.

Pela primeira vez em 4-5 anos, encontrei uma nova sensação de paz. Foi preciso muito trabalho e sacrifício para chegar até aqui.

Aí está o meu tweet de aniversário para todos vocês. Completar 35 [anos] para mim foi perceber há certas merdas com as quais você não precisa se importar, você estará mais livre por isso. Um brinde às 35 voltas ao redor do sol e aos merdas com as quais não me importarei mais.

Para finalizar suas mensagens, Skrillex agradeceu o apoio dos fãs e afirmou que deve continuar cuidando de sua saúde mental para não precisar se afastar dos palcos novamente:

Por fim, o apoio que todos vocês demonstraram ao longo dos anos significa o mundo e continuarei trabalhando em mim mesmo e não entrarei em uma situação em que tenha que cancelar shows / me esconder.

A gente deseja o melhor!

Próximos trabalhos

No início deste ano, Skrillex anunciou seu retorno à indústria lançando os singles “Rumble”, em colaboração com Fred Again… e o rapper Flowdan, e também “Way Back”, sua nova música em parceria com PinkPantheress e Trippie Redd.

O DJ e produtor revelou que está trabalhando em um álbum duplo, ainda sem nome, que possivelmente será lançado ainda este ano.

Por enquanto, ouça as novas músicas de Skrillex abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!