Billy Idol em Portugal (2012)
Foto via Shutterstock

Billy Idol anunciou esta semana que não irá mais realizar os shows de abertura da primeira etapa da turnê norte-americana do Journey.

O lendário músico foi forçado a se afastar dos palcos pois nos próximos dias irá passar por uma cirurgia para tratar uma infecção causada por uma sinusite crônica.

O roqueiro será substituído pelo TOTO, que estava programado para assumir os shows de abertura da segunda parte da turnê. Agora, a banda acompanhará o Journey em toda a sua agenda. Em um comunicado compartilhado em sua conta do Twitter, Billy declarou:

A última coisa que quero fazer é cancelar os shows e estou absolutamente arrasado por não poder participar das próximas datas com Journey como planejado.

Forças, Billy!

Turnê do Journey

De acordo com a programação original, Billy Idol estava previsto para tocar nos shows que iriam acontecer de 22 de Fevereiro a 5 de Abril e o TOTO iria assumir os shows a partir de 7 de Abril até 11 de Maio.

Com o TOTO abrindo todas as apresentações, o Journey adicionou dois shows em sua agenda. Um em Hershey, na Pensilvânia, em 4 de Março e outro em Manchester, New Hampshire, no dia 6 de Março, totalizando 40 apresentações.

Em seu comunicado, Idol acrescentou:

Desejo ao Journey apenas o melhor em sua turnê e agradeço ao TOTO por me ajudar.

Billy Idol no Rock in Rio 2022

Vale lembrar que o aclamado cantor foi anunciado no ano passado como atração do Rock in Rio 2022.

Ainda não se sabe se a cirurgia irá interferir na apresentação do músico, que está marcada para o dia 9 de Setembro.

Idol integra a escalação do Palco Mundo ao lado de Green Day, Fall Out Boy e Capital Inicial. O headliner do Palco Sunset nesta mesma data será Avril Lavigne.

Esperamos que Billy Idol tenha uma cirurgia de sucesso e uma rápida recuperação.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!