Pam & Tommy

A série Pam & Tommy estreou nesta semana e acompanha o relacionamento entre Pamela Anderson e Tommy Lee nos anos 1990. Eles foram um casal extremamente midiático e fonte de incontáveis polêmicas, sendo a maior delas o vazamento de uma sex tape, em 1997.

A produção conta como o romance entre os artistas foi explosivo e influenciou nas carreiras de ambos, com grande destaque para o roubo da gravação dos dois tendo relações sexuais. A fita com a gravação íntima foi roubada de um cofre da casa de Tommy, sendo primeiramente copiada e vendida no formato VHS e depois disponibilizada online.

Quem são Pam & Tommy?

Para quem não conhece, Pamela Anderson foi uma das maiores atrizes do mundo nos anos 1990. Símbolo do padrão de beleza adorado por Hollywood, ela foi a estrela da série Baywatch (no Brasil, S.O.S. Malibu).

Tommy Lee era o baterista da banda Mötley Crüe, um dos maiores grupos de rock nos anos 1980. A Netflix tem um filme – The Dirt: Confissões do Mötley Crüe – que conta a história da banda e seus perrengues até conseguir o grande sucesso que os levou ao topo das paradas.

Continua após a foto

Sem autorização de Pamela Anderson

lily james como pamela anderson
Foto: Reprodução/Hulu

Apesar de Pam & Tommy ser uma história sobre personalidades reais e que ainda estão vivas, os showrunners Rob Siegel e D.V. DeVincentis conseguiram que a produção fosse realizada sem o envolvimento das pessoas que a inspiraram.

No caso de Pamela Anderson, DeVincentis afirmou em entrevista ao Entertainment Weekly que a equipe procurou a atriz para mostrar como todos estavam felizes com a série e que seria um recorte positivo, pois todos ali a amavam.

Siegel também se colocou ao lado de Anderson. Para ele, a série simpatiza com ela e buscou respeitar sua privacidade. Porém, eles não tiveram nenhuma resposta.

Pamela, por outro lado, não parece muito contente com a situação. De acordo com o tabloide The Sun, ela teria falado a um amigo que a série é uma piada e não passa de uma imitação barata da vida dela:

Pamela não tem intenção de assistir a esse seriado horrível, absolutamente nunca. Nunca ouviu falar dos atores principais e não se importa em conhecê-los, A série é uma imitação barata na visão dela e da família.

Esta mesma fonte afirmou que Pamela está insatisfeita por ser lembrada do caos que o roubo da fita causou na época, um trauma que não precisava ser revisitado.

Continua após a foto

Elenco estrelado

pam and tommy
Foto: Reprodução/Hulu

Apesar de Pamela Anderson dizer que não conhece os atores da série, o elenco tem nomes importantes em Hollywood nos últimos anos. A atriz será interpretada por Lily James (Cinderela, Baby Driver, Yesterday) e Tommy Lee será vivido por Sebastian Stan (o Soldado Invernal do Universo Marvel).

Ainda participam Seth Rogen (como Rand Gauthier, o autor do roubo da sex tape), Nick Offerman (Parks and Recreation), Taylor Schilling (Orange Is the New Black) e Andrew Dice Clay (Nasce Uma Estrela), entre outros. A direção da série é de Craig Gillespie (Cruella; Eu, Tonya).

Lily James, aliás, foi uma das pessoas que saíram em defesa de Pamela Anderson, em entrevista ao TV Line:

A série olhou para a situação e para a verdade dela, percebendo os padrões duplos e o sexismo que existem ali. As consequências foram muito maiores para ela — e a reação foi mais dura também. Nós ignoramos isso por muito tempo. Não está certo. Acho que a série tem o potencial de provocar esses debates. Parece oportuno, com certeza.

Debates importantes

pam-tommy-divulgacao-hulu
Foto: Reprodução/Hulu

Apesar de dar bastante atenção às polêmicas do casal, Pam & Tommy levanta importantes reflexões sobre a violação da privacidade das pessoas, públicas ou não. Existem limites que devem ser respeitados e que hoje já estão minimamente estabelecidos, apesar de haver grande nebulosidade quanto à legislação relacionada ao direito digital.

Se hoje já é difícil identificar essa linha, imagina nos anos 1990, quando a internet era incipiente e os crimes digitais eram tão raros que não havia nenhuma ideia de como defender os usuários!

A grande questão: onde assistir Pam & Tommy?

Pam & Tommy é uma produção do Hulu, serviço que não está disponível no Brasil. Para assistir à série por aqui, porém, basta ser assinante do Star+, streaming da Disney voltado para produções direcionadas ao público adulto.

A série tem oito episódios e os três primeiros já foram disponibilizados. A partir de agora, o lançamento é de um episódio por semana.

Assista ao trailer de Pam & Tommy logo abaixo.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!