Gary Chambers Jr.
Crédito: reprodução

Gary Chambers Jr., candidato ao Senado nos Estados Unidos, viralizou ao postar no Twitter nesta terça-feira (18) um vídeo de campanha em que aparece fumando maconha.

Ele, que concorre pelo partido democrata e é ativista pelas causas sociais, aparece nas imagens sentado em uma cadeira em um campo aberto de Nova Orleans e acendendo um baseado para dar várias baforadas (via Mixmag).

Com a propaganda eleitoral de 37 segundos, Chambers busca provocar uma nova reflexão acerca da droga e chamar a atenção para o grande número de americanos de pele preta que são presos por posse de maconha enquanto fumam.

Segundo suas estatísticas, os negros são quatro vezes mais propensos do que os brancos a serem detidos nos EUA quando flagrados com a planta.

Na legenda do vídeo, Gary escreveu:

Espero que esta propaganda funcione não apenas para desestigmatizar o uso da maconha, mas também force uma nova conversa que crie o caminho para legalizar essa droga benéfica e perdoar aqueles que foram presos por ideologia ultrapassada.

Gary espera concorrer contra o senador republicano John Kennedy, eleito pela Louisiana, estado que atualmente tem liberada a maconha apenas para uso medicinal. Porém, antes, Chambers precisa vencer as eleições primárias para o cargo.

Confira a seguir o vídeo postado no Twitter!

LEIA TAMBÉM: Busca por vacina contra COVID quadruplica em Québec após restrição de álcool e maconha para não vacinados

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!