Gary Chambers Jr., candidato ao Senado nos Estados Unidos, viralizou ao postar no Twitter nesta terça-feira (18) um vídeo de campanha em que aparece fumando maconha.
Ele, que concorre pelo partido democrata e é ativista pelas causas sociais, aparece nas imagens sentado em uma cadeira em um campo aberto de Nova Orleans e acendendo um baseado para dar várias baforadas (via Mixmag).
Com a propaganda eleitoral de 37 segundos, Chambers busca provocar uma nova reflexão acerca da droga e chamar a atenção para o grande número de americanos de pele preta que são presos por posse de maconha enquanto fumam.
Segundo suas estatísticas, os negros são quatro vezes mais propensos do que os brancos a serem detidos nos EUA quando flagrados com a planta.
Na legenda do vídeo, Gary escreveu:
Espero que esta propaganda funcione não apenas para desestigmatizar o uso da maconha, mas também force uma nova conversa que crie o caminho para legalizar essa droga benéfica e perdoar aqueles que foram presos por ideologia ultrapassada.
Gary espera concorrer contra o senador republicano John Kennedy, eleito pela Louisiana, estado que atualmente tem liberada a maconha apenas para uso medicinal. Porém, antes, Chambers precisa vencer as eleições primárias para o cargo.
Confira a seguir o vídeo postado no Twitter!
LEIA TAMBÉM: Busca por vacina contra COVID quadruplica em Québec após restrição de álcool e maconha para não vacinados
My first campaign ad, ‘37 Seconds.’ #JustLikeMe
I hope this ad works to not only destigmatize the use of marijuana, but also forces a new conversation that creates the pathway to legalize this beneficial drug, and forgive those who were arrested due to outdated ideology. pic.twitter.com/G0qKvmUGKD
— Gary Chambers (@GaryChambersJr) January 18, 2022
NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA
Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!