Craque Neto explica uso de cannabis medicinal e luta contra depressão ao vivo
Reprodução/Twitter

Quem gosta de esportes e opiniões “sinceronas” na TV aberta, sem muitas cerimônias e protocolos, com certeza assiste aos programas de Craque Neto. Sem papas na língua, o apresentador falou esta semana no programa “Os Donos da Bola” da TV Band que faz uso de cannabis medicinal.

No início deste mês, o ex-jogador já havia revelado que começou a tomar “três gotinhas” para dormir melhor, com prescrição médica. Dessa vez, Neto deu mais detalhes sobre seu tratamento contra a depressão, síndrome do pânico e insônia.

Ao criticar os jogadores do Corinthians após mais um resultado ruim no Campeonato Brasileiro, o Craque Neto disse que batalha contra a doença há 10 anos e já precisou usar altas doses de medicação antes de tentar canabinoides, que são componentes da maconha.

O apresentador disse que “flutua” assim que usa a dose recomendada pelo médico:

Aí os caras [jogadores do Corinthians] falam assim, ‘Não, porque está com problema emocional’. Com problema emocional tô eu, que há 10 anos tenho depressão, tenho síndrome do pânico, tomava 40 gotas de rivotril, hoje eu tomo cinco. Uso cannabis… 10 gotinhas, que delícia. Mas é com médico. Dez gotinhas de manhã e dez de noite. Flutuo.

Você pode assistir abaixo ou clicando aqui às declarações do Craque Neto sobre seu tratamento com cannabis medicinal, e assim como disse o apresentador, a gente lembra que é necessário consultar um médico antes de usar qualquer medicamento desse tipo.

Craque Neto fala sobre cannabis medicinal

Embora ainda não seja amplamente utilizada no Brasil, a cannabis medicinal tem sido estudada no mundo todo como suporte terapêutico para doenças como Parkinson, Alzheimer, câncer e distúrbios de ansiedade e depressão.

LEIA TAMBÉM: Guitarrista transforma desabafo do Craque Neto em Heavy Metal; veja

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!