Billy Corgan diz que seu pai achava engraçado deixar os filhos
Reprodução/Facebook

É comum que as pessoas associem a vida de uma estrela da música – especialmente do Rock – com o abuso de drogas. Mas o vocalista do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, tem uma relação traumática com substâncias ilícitas desde a infância.

Em participação recente no podcast Club Random, do controverso humorista americano Bill Maher, o cantor revelou que seu pai era traficante de drogas e fumava vários cigarros de maconha diariamente diante dele e dos irmãos quando eram crianças.

O apresentador, que é um ativista pela legalização da maconha, abordou o assunto após acender um baseado no estúdio. Corgan, então, diz que não usou drogas até os 21 ou 22 anos porque desde os 5 anos ficava “chapado por tabela” por causa do pai:

Meu pai vendia heroína, cocaína e maconha. Eu fui praticamente abstêmio até os vinte e poucos anos, porque estive tão dentro desse mundo que não queria mais estar perto. Quando eu tinha cinco anos de idade… E isso foi em 1972, não é como agora que você pode estar aqui fumando normalmente. Eu estava na mesa da cozinha jantando, meu pai fumava um baseado atrás do outro e todos nós ficávamos chapados por tabela enquanto comíamos nosso mac and cheese. O impeachment do Nixon estava sendo transmitido na TV [em 1974] e eu estava muito doido.

Na época ele nem traficava, mas depois para suntentar seu vício ele começou a fazer isso. Não era incomum na minha casa eu estar procurando alguma coisa na cozinha e encontrar quatro quilos de maconha.

Pai de Billy Corgan “achava engraçado” fumar maconha em frente aos filhos

Billy Corgan disse ainda que seu pai, que faleceu em 2021, “achava engraçado” fumar maconha diante das crianças, ao que Bill Maher questiona se a experiência foi mesmo “tão ruim assim”.

O vocalista responde lembrando histórias bem pesadas, como quando ficou sozinho no carro por 3 horas enquanto seu pai vendia drogas, ou quando homens armados batiam na porta de sua casa durante a madrugada.

Incrivelmente, o apresentador do podcast Club Random encerra o assunto dizendo que Corgan é “sortudo” por ter tido uma infância “cheia de cores”. Então tá, né… Você pode assistir a esse momento neste link ou no vídeo mais abaixo.

Smashing Pumpkins já viveu tragédia com drogas

Não custa lembrar que em 1996 o tecladista Jonathan Melvoinque, que fazia turnês com o Smashing Pumpkins, morreu de overdose depois de consumir heroína com o baterista Jimmy Chamberlin, que chegou a ser preso por porte de drogas.

Billy Corgan batalhou publicamente por décadas contra doenças de saúde mental originadas na infância, como síndrome do pânico, ansiedade, TOC e pensamentos suicidas. Depois da fama, ele se tornou um porta-voz de organizações contra o abuso infantil.

LEIA TAMBÉM: Billy Corgan (Smashing Pumpkins) culpa a internet por falta de inovação no Rock

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!