Emicida no Rock In Rio 2019
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

Emicida comentou uma decisão controversa do Governo Federal sobre a tragédia que tem acometido diversas cidades da Bahia.

Nesta quinta-feira (30), Jair Bolsonaro recusou a ajuda humanitária oferecida pela Argentina para auxiliar no socorro das milhares de pessoas afetadas pelas chuvas fortes que alagaram diversas partes do Estado.

Compartilhando a notícia sobre a recusa, Emicida declarou:

Assassinos.

Esse tem sido o termo usado por diversas pessoas que estão observando as ações ainda lentas do Presidente com relação ao caso.

Ainda nesta quinta, o governador da Bahia, Rui Costa, contornou o crivo do Governo Federal e aceitou a ajuda direta da Argentina ao Estado, que vive momentos desesperadores.

Tragédia na Bahia

Até o momento, 24 pessoas morreram em decorrência das fortes chuva na Bahia.

Como conta o G1, com informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), 91.258 pessoas estão desabrigadas e 629.398 pessoas foram afetadas no total. Também já são 434 feridos em 136 cidades atingidas.

O Governo do Estado ainda informou que esse é o maior acumulado de chuvas para dezembro nos últimos 32 anos, com a maior concentração no município de Itamaraju, no sul do Estado.

Veja a publicação de Emicida abaixo.

LEIA TAMBÉM: Entrevista de Lula para Mano Brown é o episódio de podcast mais ouvido no Spotify em 2021

Emicida

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!