Emicida no Rock In Rio 2019
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

Emicida comentou uma decisão controversa do Governo Federal sobre a tragédia que tem acometido diversas cidades da Bahia.

Nesta quinta-feira (30), Jair Bolsonaro recusou a ajuda humanitária oferecida pela Argentina para auxiliar no socorro das milhares de pessoas afetadas pelas chuvas fortes que alagaram diversas partes do Estado.

Compartilhando a notícia sobre a recusa, Emicida declarou:

Assassinos.

Esse tem sido o termo usado por diversas pessoas que estão observando as ações ainda lentas do Presidente com relação ao caso.

Ainda nesta quinta, o governador da Bahia, Rui Costa, contornou o crivo do Governo Federal e aceitou a ajuda direta da Argentina ao Estado, que vive momentos desesperadores.

Tragédia na Bahia

Até o momento, 24 pessoas morreram em decorrência das fortes chuva na Bahia.

Como conta o G1, com informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), 91.258 pessoas estão desabrigadas e 629.398 pessoas foram afetadas no total. Também já são 434 feridos em 136 cidades atingidas.

O Governo do Estado ainda informou que esse é o maior acumulado de chuvas para dezembro nos últimos 32 anos, com a maior concentração no município de Itamaraju, no sul do Estado.

Veja a publicação de Emicida abaixo.

LEIA TAMBÉM: Entrevista de Lula para Mano Brown é o episódio de podcast mais ouvido no Spotify em 2021

Emicida

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar