Em post ultra sincero, Caetano Veloso anuncia
Reprodução/Twitter

Lenda da música brasileira, Caetano Veloso vinha há alguns meses falando do desejo de reduzir a agenda de shows para descansar. O cantor chegou a dizer, em mais de uma ocasião, que iria se mudar o Rio de Janeiro para Salvador e só fazer shows por lá.

Aos 81 anos de idade, o músico anunciou nesta quinta-feira (14) o início de “férias radicais” que vão começar exatamente na capital da Bahia. Em um post ultra sincero nas redes sociais, Caetano pediu para que não o convidem mais para shows e eventos no geral.

Em 2023 o astro da MPB rodou o mundo com a turnê do disco Meu Coco (2021), passando por diversos países na Europa além do Uruguai, Argentina e Chile. Aqui no Brasil, ele também fez shows especiais celebrando 50 anos do clássico Transa (1972).

Agora, Caetano Veloso reconheceu que a sequência “foi puxada” e disse que irá descansar “o que lhe for necessário”, sem especificar a duração das férias:

Chego à minha Bahia e logo faço série de três shows do ‘Meu Coco’ na Concha. Tenho 81 anos e venho de uma série de atividades super puxada. Peço aos meus amigos, colegas, conhecidos e desconhecidos que considerem minha decisão de descansar o que me é necessário.

Depois dos shows na Concha entrarei em período de férias radicais. Peço que não me convidem para atividades públicas, participações, conceder entrevistas ou emitir opiniões, gravar vídeos, escrever releases e outros textos ou qualquer outra atividade, sobretudo àqueles que sabem que mais me tocariam com seus chamados. Que tenhamos um feliz verão.

Veja a postagem completa ao final da matéria.

Caetano Veloso entrará em “férias radicais”

Não ficou claro pela mensagem se Caetano Veloso já iniciou a sua mudança para a Bahia, nem se ele pretende começar a fazer shows apenas em Salvador, como eram seus desejos. De qualquer forma, desejamos um pleno e merecido descanso a ele!

Os três shows na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, na capital baiana, serão nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, e só há ingressos para a primeira data – veja neste link.

LEIA TAMBÉM: Caetano Veloso pode ganhar mais de R$1 milhão em processo contra marca de roupas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!