Alice Cooper em Berlim, Alemanha, 2011
Foto de Alice Cooper via Shutterstock

Em entrevista para a Forbes, Alice Cooper disse que todas as grandes bandas deveriam ajudar financeiramente suas equipes, assim como ele tem ajudado seus funcionários a superarem as dificuldades impostas pela pandemia.

Para o roqueiro, que teve COVID em 2020 e guardou reservas de dinheiro no início da crise do Coronavírus, este é um ato de humanidade e profissionalismo. Alice defende que a ajuda precisa ser oferecida independente de qualquer assistência do estado que possa surgir (via UCR):

Quando vimos isso [a pandemia] acontecer, colocamos o dinheiro ‘de lado’ para a nossa equipe… Botamos dinheiro de lado como uma reserva para eles. Porque sabíamos que seu emprego iria acabar, sabe? E, então, eles teriam algo para recorrer. Acho que todas as bandas responsáveis fizeram isso. Espero.

O veterano músico lembra que a indústria dos shows ao vivo ainda não retornou com sua capacidade total e que as turnês mundiais continuam seguindo uma série de restrições em muitos mercados, o que afeta diretamente as pessoas que trabalham nos bastidores e a todos os envolvidos na produção:

Porque essas são as pessoas com quem vivemos. Trabalhamos com elas todos os dias. Os caras que cuidam do palco são tão importantes quanto os caras que tocam guitarra. Então, garantimos que todos estivessem seguros. E isso foi muito importante. Ei, pensamos que essa coisa iria durar um mês! 18 meses? Surreal!

Novo trabalho de Alice Cooper é um dos mais reconhecidos

O mais recente álbum do cantor, Detroit Stories, foi lançado em Fevereiro deste ano e se tornou um de seus discos mais bem-sucedidos em anos. O 28º trabalho de estúdio na carreira de Cooper estreou no topo da parada de vendas na lista da Billboard e conta com singles como “Social Debris”.

Acostumado às causas humanitárias, Alice alimentava crianças carentes em uma festa anual em seu antigo restaurante e agora é o anfitrião do “Christmas Pudding Fundraiser”, evento beneficente realizado no último dia 21.

Grande cara!

LEIA TAMBÉM: O dia em que Dave Grohl “invadiu” programa para entrevistar Alice Cooper

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!