Lenda de 75 anos e banda formada em 2018 dividem topo das paradas de Rock e Metal
Imagens: Divulgação

Com o consumo de Rock cada vez mais em alta pelo mundo, artistas consagrados e bandas da nova geração têm conquistado excelentes números com seus lançamentos, caso de Alice Cooper e do Hot Milk.

A lenda do Hard Rock americano lançou recentemente seu 22º álbum em carreira solo, chamado Road. O disco registra a banda que tem acompanhado Cooper em turnê – incluindo a incrível guitarrista Nita Strauss – e ainda tem uma parceria com Tom Morello.

Já o Hot Milk é uma novidade do Rock britânico, formado em 2018 pelos cantores e guitarristas Hannah Mee e Jim Shaw. Embora digam que “gênero musical é uma mentira”, eles já foram associados ao Emo, ao Pop Punk e ao Rock Alternativo.

No final de agosto a dupla lançou seu disco de estreia, A Call to the Void, repleto de críticas sociais e políticas como é a marca do grupo. E esse disco está no topo das paradas do Reino Unido, ao lado justamente de Alice Cooper.

Continua após o vídeo

Alice Cooper e Hot Milk

Segundo dados da newsletter Stream N’ Destroy, aos 75 anos de idade, Alice Cooper está liderando o ranking de álbuns mais vendidos do Reino Unido no momento, enquanto a jovem Hot Milk aparece em segundo lugar.

Curiosamente, o disco A Call to the Void tem uma música chamada “ALICE COOPER’S POOL HOUSE”, em que Hannah e Jim fazem várias referências a clássicos do americano como “Love’s a Loaded Gun” e “Bed of Nails” e até contam com uma esquete gravada por ninguém menos que o próprio Alice ao final da faixa, que você confere no fim desta matéria.

Vale registrar que outra banda um tanto jovem ocupa a terceira posição: o Holding Absence, grupo galês de Post-Hardcore formado em 2015 e que lançou nas últimas semanas o disco The Noble Art of Self Destruction.

Veja abaixo o Top 10!

LEIA TAMBÉM: Alice Cooper perde parceria com marca de maquiagem após comentários transfóbicos

Parada de Álbuns de Rock & Metal do Reino Unido

1. Alice Cooper – Road
2. Hot Milk – A Call to the Void
3. Holding Absence – The Noble Art of Self Destruction
4. Pink Floyd – The Dark Side of the Moon
5. Asking Alexandria – Where Do We Go From Here?
6. Motörhead – Everything Louder Forever
7. Aerosmith – Greatest Hits
8. Metallica – 72 Seasons
9. Queens Of The Stone Age – …In Times New Roman
10. Foo Fighters – But Here We Are

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!