Dave Grohl entrevistando Alice Cooper
Reprodução/YouTube

O Halloween é sempre um feriado bem especial lá nos EUA, e há alguns anos Dave Grohl teve uma comemoração no mínimo curiosa.

Ele foi convidado pelo apresentador Jimmy Kimmel para comandar seu programa na edição comemorativa da data e, para melhorar ainda mais o cenário, recebeu Alice Cooper como entrevistado. E no seu jeitão sempre bem-humorado, Grohl aproveitou para se fantasiar com a melhor escolha possível: David Letterman, um dos mais lendários entrevistadores do mundo.

Pois foi com sua barba falsa e branca que Dave bateu um papo bem legal com Alice, que brincou sobre ser a única pessoa que tem o luxo de poder se fantasiar de si mesmo no Halloween. O músico de Foo Fighters Nirvana concordou, adicionando que sentiu medo de Cooper desde que comprou seu disco — antes mesmo de ouvi-lo, aliás, só por ter visto a capa.

Alice respondeu com uma declaração forte sobre a música e a estética que o acompanha:

Rock and Roll, horror, comédia, vaudeville, tudo vai bem junto. Desde que as músicas sejam boas, você pode ser o que você quiser. Você sabe isso, como compositor! Se a música é ótima, você pode levá-la ao palco e decorá-lo da forma que você quiser. Mas a música vem primeiro. O bolo vem antes da cereja.

Os dois, então, trocaram anedotas em um papo que durou alguns minutos e está disponível na íntegra pelo vídeo abaixo, em inglês. Como se não bastasse, no mesmo programa, Grohl ainda tocou um medley de Frozen Metallica pra lá de icônico que você também pode ver ao final da matéria!

Dave Grohl entrevistando Alice Cooper

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!