Alice Cooper entrega comida para crianças
Reprodução/Twitter

Quem vem acompanhando Eric Clapton nos últimos meses deve ter se decepcionado bastante com algumas atitudes do músico — ainda que, para muitos, nada tenha sido uma surpresa. Os fãs de Alice Cooper, por outro lado, estão vendo lados bonitos do lendário cantor.

O episódio mais recente é a viralização de uma foto do roqueiro servindo comida para crianças no que parece ser um evento beneficente. A imagem tomou conta do Twitter e um usuário em particular fez a comparação entre os dois ícones do gênero:

Em um mundo de Eric Claptons, seja Alice Cooper. O que eu quero dizer com isso é, ’em um mundo em que há pessoas demais que são irresponsáveis, odiosas e mal intencionadas, escolha pensar nos outros e ser generoso’.

Naturalmente, a comparação foi traçada por conta das atitudes recentes de Clapton. Além de ter comportamentos negacionistas durante a pandemia, incluindo a doação de quase 10 mil reais para uma banda anti-lockdown, o guitarrista recentemente virou notícia por ter processado uma mulher de 55 anos que vendia um CD pirata com suas músicas.

Alice Cooper serve comida para crianças

Apesar de ser realmente excelente, a foto de Cooper servindo crianças não é atual. Uma usuária do Twitter, que se identificou como residente do Arizona nos últimos 32 anos, até comentou que ele costuma fazer isso sempre e “é um cara muito cheio de compaixão, que se importa muito e que sempre serve a comunidade”, destacando ainda que ele “não faz isso pelas fotos” — tanto que esse é basicamente o único registro famoso de uma ocasião do tipo.

Quem também falou sobre o registro foi Alex Skolnick, do Testament, dizendo:

Outrora considerado uma ameaça à sociedade ‘de bem’, [Cooper] é na verdade um cidadão decente e acima da média enquanto tantos outros que se chamam de ‘cidadão de bem’ em escolas, igrejas, negócios e especialmente na política são como os personagens maus em suas músicas.

Parece que o jogo virou, né? Você pode ver o registro de Cooper e alguns dos comentários logo abaixo (via Classic Rock).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!