Dave Mustaine
Foto: Wikimedia Commons

Kerry King, guitarrista do extinto Slayer, falou em entrevista para Joe Daly, da revista Metal Hammer, sobre os 40 anos de Thrash Metal e o início da carreira de sua banda, que coincide com o mesmo período em que o Metallica surgiu.

Por isso, em determinado momento da conversa, King foi questionado sobre sua impressão ao ouvir pela primeira vez a banda liderada por James Hetfield (via Loudersound):

Eu gostei. Gosto de Speed Metal ou Thrash Metal – [estilos] que ainda não tinham esses nomes. […] Eu gostei do que eles [Metallica] estavam fazendo e já rolava no Venom. Sempre fui um grande fã do Venom, e acho que um cruzamento entre Venom, Judas Priest e Metallica meio que fez do Slayer o que o Slayer é.

Ao citar Dave Mustaine, líder do Megadeth que integrou o Metallica entre 1982 e 1983, Kerry afirmou que o vocalista foi fundamental para o reconhecimento da banda naquela época:

Eu admirava [Dave] Mustaine desde que ele estava no Metallica. Eu estava no meio da multidão [vendo um show do Metallica] com Jeff [Hanneman, falecido guitarrista do Slayer], dizendo, ‘Olhe para aquele cara! Ele está detonando!’. Ele tem um ótimo estilo e, no começo, isso ajudou o Metallica a se tornar o que o Metallica é. E deixe-me dizer uma coisa – até hoje, ele é um ótimo guitarrista.

Fundador do Slayer, King também falou sobre sua breve passagem pelo Megadeth:

Eu fiz cinco shows [com o Megadeth] e então Dave queria que eu ficasse, mas eu não tinha nenhum motivo para permanecer, porque eu estava com o Slayer. Me lembro de ter uma conversa com ele e dizer, ‘Sim, mas nós temos todas essas coisas sombrias’, então, Mustaine disse algo como, ‘Bem, nós temos essa música, é bem satânica’. E eu disse, ‘No final das contas, não é sobre isso. Eu vim tocar com você. Acho que foi espetacularmente bom, mas é hora de voltar para minha banda’.

Que pena ou que bom?

Kerry King,  Metallica e “gosto popular”

No bate papo, o músico ainda revelou qual seria o fator que pode ter contribuído mais para o sucesso do Metallica:

Eles eram provavelmente os melhores com a melodia, seja nos vocais ou na harmonia das guitarras. Claro, a gente também tinha harmonia nas guitarras mas elas ainda estavam no lado mais sombrio, enquanto o Metallica é mais – e eu não quero menosprezar dizendo isso – mas é mais popular.

Kerry King tocou com o Slayer por mais de 30 anos, até a banda encerrar suas atividades em Novembro de 2019. Eles se apresentaram no Brasil em sua última turnê.

LEIA TAMBÉM: Metallica vai transmitir shows de comemoração dos 40 anos da banda; saiba como assistir

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!