Avril Lavigne em 2011
Foto de Avril Lavigne via Shutterstock

Muitos fãs estão aguardando ansiosamente pelo novo disco de Avril Lavigne e ela acaba de compartilhar mais detalhes sobre seu próximo trabalho.

Como falamos em Novembro, a cantora assinou com o selo de Travis Barker, a DTA Records, e logo depois lançou seu primeiro single “Bite Me”, em que o integrante do blink-182 assume a bateria.

Em uma nova entrevista à Entertainment Weekly (via NME), Lavigne revelou que seu sétimo disco, onde ela volta às raízes do Pop Punk, é inspirado no Green Day e passa uma mensagem especial de amor para as mulheres. Ela explicou:

Eu realmente voltei aos sons pelos quais fui originalmente influenciada no início da minha carreira [para este álbum]. No fundo, sou uma garota de uma cidade pequena que ouvia bandas como Blink-182, Green Day e NOFX no colégio, e me apeguei a isso.

Novo disco de Avril Lavigne

Avril também falou sobre a sonoridade que o material apresenta e comentou sobre os assuntos que ela aborda nas letras do próximo disco:

É rápido. É divertido. É puro rock & roll do começo ao fim. Há muitas reflexões sobre os diferentes relacionamentos pelos quais passei e onde estou, e mesmo que haja músicas sobre experiências de amor passadas que não deram certo, estou em um lugar tão bom na minha vida que ainda é apenas divertido, vigoroso e leve. Estou zombando de mim mesma por ter passado por muitas coisas no amor.

Lavigne ainda reforçou que deseja que “as pessoas se sintam fortalecidas” por seu sétimo álbum:

Minha mensagem é: saiba quem você é e confie em quem você é. Muitas dessas canções falam sobre ter força para ir embora se alguém não perceber isso. Eu queria ter certeza de que escrevia músicas com as quais as pessoas pudessem se identificar. É sobre valorizar a si mesma e saber que você é o suficiente. É realmente uma carta de amor para as mulheres.

Além de focar seus esforços no próximo álbum, Avril Lavigne revelou recentemente que tem planos de que um dos seus maiores hits, “Sk8er Boi”, seja explorado na trama de um novo filme. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!