Iron Maiden anuncia novo disco
Foto por John McMurtrie

Neste ano, o Iron Maiden lançou seu novo disco, Senjutsu, que alcançou marcas impressionantes e estabeleceu recordes na carreira de mais de 40 anos do grupo.

Como parte deste reconhecimento, o trabalho de estúdio foi eleito o melhor álbum de 2021 na pesquisa anual de final de ano da Classic Rock, revista especialista no gênero que colocou a banda britânica na capa de sua nova edição.

A publicação havia pré-selecionado 50 títulos para concorrer ao posto e o vocalista Bruce Dickinson falou sobre o sentimento dos integrantes diante da vitória (via Loudersound):

Todos nós ainda gostamos de fazer novas músicas e nunca tomaremos nossa longevidade e sucesso como garantidos. Estamos imensamente orgulhosos de ‘Senjutsu’ e é ótimo saber que a Classic Rock o classificou como álbum número 1 do ano.

A revista não divulgou os outros nomes que participaram da enquete e reforçou que os mesmos serão revelados na próxima edição da Classic Rock.

Senjutsu fez Iron Maiden superar trabalhos anteriores

Senjutsu, descrito na crítica do Classic Rock como “álbum notável de uma banda que ainda tem muito a dizer e oferecer”, foi lançado em Setembro e alcançou o segundo lugar na parada de álbuns do Reino Unido e o terceiro lugar na Billboard 200.

O disco superou os antecessores The Book of Souls (2015) e The Final Frontier (2010), que haviam ambos conquistado a quarta posição na lista quando estrearam.

Conforme informou a Loudwire, esta foi também a quarta vez consecutiva que um disco do Maiden entrou para o Top 10 da Billboard 200. Além dos já citados, A Matter of Life and Death (2006) atingiu a 9ª colocação na parada na época de seu lançamento.

Impulsionado pelos singles “The Writing on the Wall” e “Stratego”Senjutsu está disponível em diversos formatos, incluindo um super box cheio de colecionáveis.

LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson (Iron Maiden) conta quais são seus cantores preferidos

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar