Bruce Dickinson
Foto: Reprodução/YouTube

Bruce Dickinson é, sem dúvidas, um dos maiores vocalistas da história da música e conquistou o mundo inteiro com suas poderosas melodias que ecoam nos discos do Iron Maiden e em sua carreira solo.

No entanto, o cara sempre teve alguma dificuldade em admitir quais foram suas maiores inspirações e ídolos. Em uma entrevista com o canal Loudwire, ele até pestanejou mas finalmente conseguiu dar uma resposta sincera sobre as vozes que lhe influenciaram, citando nomes como Ronnie James Dio e Robert Plant:

Quando eu tinha 16 anos, eu escutava o Ronnie [James Dio] no [álbum] ‘Rainbow Rising’ e eu ficava tipo, ‘Quem é esse cara? Oh, meu Deus!’, sabe? E novamente, por volta de 1971, 1972, o álbum ao vivo ‘Made in Japan’ [do] Deep Purple, o Ian Gillan, toda essa vibe, sabe… E novamente, as coisas do início do Robert Plant. Aquelas coisas do Robert Plant bem no início do [Led] Zeppelin. É inacreditável.

Você já chegou a ver? A minha coisa preferida daquela época era que eles faziam esses programas tipo da televisão dinamarquesa. E eles faziam ao vivo, ao vivo mesmo, o Led Zeppelin ao vivo na TV dinamarquesa. Uau! Digo, era completamente sem edições e cru, como era de fato. E isso era simplesmente de cair o queixo. Digo, era primitivo, de verdade.

Você pode assistir à fala completa de Bruce, com legendas em português, pelo vídeo abaixo!

Bruce Dickinson revela seus cantores preferidos

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar