Iron Maiden anuncia show no Brasil em 2024
Divulgação

Bruce Dickinson tem demonstrado sua insatisfação com os valores que são cobrados pelos ingressos dos shows nos últimos tempos e, recentemente, até viralizou ao citar o U2 quando falou sobre qual seria o esquema ideal em relação aos preços das entradas.

Ao conversar com a revista mexicana ATMósferas, o lendário vocalista do Iron Maiden, que está na indústria há mais de 40 anos, defendeu que os ingressos destinados ao espaço mais próximo do palco, geralmente comercializados aqui no Brasil com o nome “pista premium”, deveriam ter valores mais baixos. Ele argumentou:

Para mim, o que é importante é tentar manter, por um lado, o tipo certo de ingressos pelo preço certo. Então, o que quero dizer com isso, é sobre os ingressos que estão na frente do palco, que todos dizem que deveriam ser os ingressos mais caros. Na verdade, não, eles deveriam ser os ingressos mais razoáveis, porque as pessoas que irão para a frente do palco serão pessoas que são fãs de verdade, pessoas que são jovens, pessoas que não podem pagar uma grana maluca, mas são as pessoas que precisam estar na frente; são eles que vão manter esta música viva.

Dickinson ainda compartilhou mais detalhes sobre seu posicionamento, apontando o outro lado da moeda e justificando por que acredita que os assentos mais distantes poderiam ser o mais caros:

E então você percebe que há pessoas que podem ser fãs, mas elas querem trazer suas esposas e não querem ficar com muito calor, suar e tudo mais. Então, há alguns assentos no topo ou algo assim, que eles vão escolher e esses lugares têm preços diferentes.

O astro do Iron Maiden também reconheceu que a infraestrutura de um show precisa de um valor considerável de dinheiro, mas ainda assim voltou a destacar que os preços “dispararam”:

É preciso entender que os promotores estão procurando não perder dinheiro e também fazem parte do mesmo ecossistema; sem eles, não haveria shows. Mas alguns dos preços dos ingressos que as pessoas pagam, bem, alguns dos preços que as pessoas pagam, para mim, são uma loucura. Eu nunca pagaria esse preço, mas, novamente, provavelmente não sou fã desse artista em particular. As pessoas que são, talvez achem que vale a pena. Quero dizer, certamente com meus shows, sempre tentamos manter os preços dos ingressos dentro dos limites normais. E o mesmo com o Maiden.

Apesar do discurso de Bruce Dickinson, os ingressos para os shows do Iron Maiden no Brasil em dezembro de 2024 não estão seguindo o modelo proposto por Bruce.

A pista premium, como de costume, possui um valor mais caro, enquanto a pista comum tem o preço mais barato. Os ingressos vão de R$265 a R$900, a depender do setor, e você pode ver mais detalhes aqui.

Iron Maiden e Bruce Dickinson no Brasil

O mesmo, aliás, acontece com os shows solo de Dickinson no Brasil. O astro tem sete apresentações marcadas no país a partir do final de Abril. A primeira acontece no dia 24 do próximo mês, quando o vocalista subirá ao palco do Live Curitiba, no Paraná.

Depois, o artista seguirá para Porto Alegre (Pepsi On Stage em 25/04), Brasília (Opera Hall em 27/04), Belo Horizonte (Arena Hall em 28/04), Rio de Janeiro (Qualistage em 30/04), Ribeirão Preto (Quinta Linda em 02/05) e São Paulo (Vibra em 04/05).

Você pode conferir os valores e garantir seus ingressos para o show de Bruce Dickinson através deste link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!