Iron Maiden anuncia novo disco
Foto por John McMurtrie

O novo disco do Iron Maiden está chegando!

A lendária banda acaba de anunciar a data de estreia, capa e tracklist do aguardado trabalho que foi intitulado Senjutsu.

Sucessor de The Book Of Souls (2015), o décimo sétimo trabalho de estúdio do grupo foi gravado em Paris, com o produtor Kevin Shirley e está previsto para ser lançado em 3 de Setembro.

O baixista Steve Harris, que co-produziu o novo disco, explicou em um comunicado à imprensa o motivo de escolha do estúdio de gravação e falou sobre o processo de produção da banda. Ele disse:

Escolhemos gravar novamente no Guillaume Tell Studio, na França, porque o lugar tem um clima descontraído. A configuração lá é perfeita para nossas necessidades; o prédio era um cinema e tem um teto muito alto, então há um ótimo som acústico.

Gravamos este álbum da mesma forma que fizemos com ‘The Book Of Souls’, em que escrevíamos uma música, ensaiávamos e depois juntávamos imediatamente enquanto tudo estava fresco em nossas mentes.

O músico ainda comentou que ficou satisfeito com o resultado do disco e está ansioso para que os fãs possam ouvir o trabalho.

Há algumas músicas muito complexas neste álbum que deram muito trabalho para que soassem exatamente como queríamos que soassem, então o processo às vezes foi muito desafiador, mas Kevin é ótimo em capturar a essência da banda e eu acho que o esforço valeu a pena! Estou muito orgulhoso do resultado e mal posso esperar para que os fãs ouçam.

O vocalista Bruce Dickinson também deixou uma mensagem sobre Senjutsu e compartilhou alguns detalhes que podem chamar a atenção dos fãs quando eles tiverem contato com o material completo. Ele explicou:

Estamos todos muito animados com este álbum. Gravamos no início de 2019 durante uma pausa na turnê Legacy para que pudéssemos maximizar nossa turnê, mas ainda assim teríamos um longo período antes do lançamento para preparar uma ótima arte de álbum e algo especial como um vídeo.

Claro que a pandemia atrasou mais as coisas – adeus para os melhores planos – ou deveriam ser ‘estratégias’?! As canções são muito variadas, e algumas delas são bastante longas. Há também uma ou duas canções que soam bem diferentes do nosso estilo usual, e acho que os fãs do Maiden ficarão surpresos – no bom sentido, espero!

Iron Maiden – Senjutsu

As informações sobre o novo álbum chegaram poucos dias depois do lançamento do single “The Writing on the Wall”, primeira música inédita do grupo desde 2015.

Senjutsu, que em tradução livre significa “tática e estratégia”, ganhou uma capa desenhada por Mark Wilkinson que apresenta o mascote Eddie como um Samurai. A criatura aparece da mesma forma no clipe animado da música citada acima, o qual você pode ver aqui.

Com a pré-venda prevista para começar nesta quarta-feira, 21 de Julho, o álbum será lançado em diferentes formatos como CD duplo comum ou deluxe, vinil com três discos em edições especiais, um box set completo com CD, Blu-Ray e conteúdo digital exclusivo e mais.

Confira abaixo a capa de Senjutsu e a tracklist com os compositores e tempo de duração das faixas — aliás, são três canções com mais de 10 minutos!

Iron Maiden anuncia novo disco "Senjutsu"; veja capa e tracklist
Capa do novo disco do Iron Maiden, “Senjutsu” | Divulgação
  1. “Senjutsu”(Adrian Smith/Steve Harris) – 8:20
  2. “Stratego” (Janick Gers/Steve Harris) – 4:59
  3. “The Writing On The Wall” (Adrian Smith/Bruce Dickinson) – 6:13
  4. “Lost In A Lost World” (Steve Harris) – 9:31
  5. “Days Of Future Past” (Smith/Dickinson) – 4:03
  6. “The Time Machine” (Janick Gers/Steve Harris) – 7:09
  7. “Darkest Hour” (Adrian Smith/Bruce Dickinson) – 7:20
  8. “Death Of The Celts” (Steve Harris) – 10:20
  9. “The Parchment” (Steve Harris) – 12:39
  10. “Hell On Earth” (Steve Harris) – 11:19

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!