Bruce Dickinson com o Iron Maiden em Moscou, em 2011
Foto de Bruce Dickinson com o Iron Maiden via Shutterstock

Bruce Dickinson está na indústria da música há 45 anos e consolidou seu nome na história através de suas inúmeras canções lançadas ao longo de sua vida, tanto em carreira solo quanto com o Iron Maiden.

Apesar de ser conhecido principalmente como líder da banda, ele também conquistou uma legião de fãs com seus trabalhos solo, que inclui músicas com significados especiais para ele, como foi revelado pelo próprio frontman em uma nova entrevista.

Ao conversar com a Revolver Magazine, o músico inglês surpreendeu muitas pessoas ao declarar qual canção ele considerava como a melhor de sua carreira:

Eu diria que é ‘Tears of the Dragon’, porque não sei o que significa, mas significa alguma coisa. Essa música realmente afeta as pessoas. Ela me afeta.

Eu sei do que se trata: trata-se de abandono, não de ser abandonado, mas de se abandonar ao universo, ao que quer que venha a seguir. Mas ainda não sei por que são ‘as lágrimas do dragão’. Nunca entendi isso. Funciona e significa algo, mas não sei o que é. E é por isso que é ótima.

A balada, que é considerada o maior hit da carreira solo de Bruce Dickinson, foi lançada em 1994 no segundo disco de estúdio solo do músico, Balls to Picasso. Relembre ao final da matéria!

Bruce Dickinson lança disco solo e vem ao Brasil

No início deste mês, Bruce Dickinson encerrou o hiato de quase 20 anos de sua carreira solo e disponibilizou o disco The Mandrake Project.

Antecipado pelos singles “Afterglow of Ragnarok” e “Rain on the Graves”, o álbum conta com 10 faixas que revelam algumas facetas de Bruce desenvolvidas nos últimos tempos.

O líder do Iron Maiden tem sete shows marcados no Brasil a partir do final de Abril. A primeira apresentação acontece no dia 24 do próximo mês, quando o vocalista subirá ao palco do Live Curitiba, no Paraná.

Depois, o artista seguirá para Porto Alegre (Pepsi On Stage em 25/04), Brasília (Opera Hall em 27/04), Belo Horizonte (Arena Hall em 28/04), Rio de Janeiro (Qualistage em 30/04), Ribeirão Preto (Quinta Linda em 02/05) e São Paulo (Vibra em 04/05).

Além de divulgar seu novo disco, o músico deve incluir alguns clássicos em seu repertório – e é claro que a melhor música de sua carreira deve marcar presença.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!