Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Conforme a gente te contou aqui, o Iron Maiden no início desta semana anunciou seu novo álbum, Senjutsu, junto com a capa e tracklist do disco.

O anúncio foi precedido pelo lançamento do clipe do single “The Writing On The Wall”, divulgado na semana passada.

Agora, a banda de Metal liberou a pré-venda de Senjutsu, que começou hoje (21) e conta com um box deluxe de fazer qualquer fã pirar.

O material inclui um CD duplo digipak com livreto de 28 páginas; um Blu-ray digipak de “The Writing On The Wall” + making of; um livreto de 20 páginas; pôster estilo filme de “The Writing On The Wall” (436×280 mm); conjunto com 3 art cards; lenticular 3D da versão “Senjutsu” do Eddie e folha de origami impressa para fazer o capacete do Eddie (veja detalhes na galeria ao final da matéria).

A pré-venda de Senjutsu está disponível aqui.

Novo disco do Iron Maiden

Sucessor de The Book Of Souls (2015), o 17º trabalho de estúdio do Iron Maiden foi envolto em mistério nas últimas semanas e gravado em Paris, com o produtor Kevin Shirley. Ele está previsto para ser lançado em 3 de Setembro.

Ao falar sobre o trabalho, Bruce Dickinson afirmou:

Estamos todos muito animados com este álbum. Gravamos no início de 2019 durante uma pausa na turnê Legacy para que pudéssemos maximizar nossa turnê, mas ainda assim teríamos um longo período antes do lançamento para preparar uma ótima arte de álbum e algo especial como um vídeo.

Claro que a pandemia atrasou mais as coisas – adeus para os melhores planos – ou deveriam ser ‘estratégias’?! As canções são muito variadas, e algumas delas são bastante longas. Há também uma ou duas canções que soam bem diferentes do nosso estilo usual, e acho que os fãs do Maiden ficarão surpresos – no bom sentido, espero!

O baixista Steve Harris, que co-produziu o novo disco, falou sobre o processo de produção da banda:

Há algumas músicas muito complexas neste álbum que deram muito trabalho para que soassem exatamente como queríamos que soassem, então o processo às vezes foi muito desafiador, mas Kevin é ótimo em capturar a essência da banda e eu acho que o esforço valeu a pena! Estou muito orgulhoso do resultado e mal posso esperar para que os fãs ouçam.

LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson revela influência do Rammstein em novo clipe do Iron Maiden

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!