Drake
Foto: Reprodução/Instagram

O catastrófico festival de música de Travis Scott, Astroworld, realizado em Houston na última sexta-feira (6), contou com a aparição surpresa de Drake.

Passada a tragédia que resultou em mortes e centenas de feridos, além do cancelamento do segundo dia de evento, o rapper canadense foi ao Instagram se pronunciar sobre o triste ocorrido.

Eu passei os últimos dias tentando envolver a minha mente em torno desta tragédia devastadora. Eu odeio vir a esta plataforma para expressar uma emoção tão delicada como o luto mas é assim que eu me encontro. Meu coração está despedaçado pelas famílias e amigos daqueles que perderam suas vidas e por todos que estão sofrendo. Eu vou continuar orando por eles, e vou ser útil de qualquer forma que possa, que Deus esteja com todos vocês.

Na fatídica noite do festival, Scott compartilhou um vídeo afirmando que ele e seu time estavam tentando identificar as famílias das vítimas para “ajudar a assisti-las neste momento difícil”.

O chefe de polícia de Houston, Troy Finner, já havia manifestado sua preocupação com a segurança do público na hora que Travis subisse ao palco, segundo informou o The New York Times.

Ele conversou com o rapper em seu trailer antes da apresentação acontecer. Segundo as autoridades, existia muita “energia” nas 50 mil pessoas presentes no local.

Como reportado pela Rolling Stone, tanto Drake quanto Scott estão enfrentando processos judiciais por conta do Astroworld.

Chefe dos Bombeiros insinua que Travis Scott foi omisso

O chefe do Corpo de Bombeiros de Houston, Samuel Peña, disse ao Times que os artistas possuem uma habilidade única para acalmar a multidão e restabelecer a ordem:

A única pessoa que realmente pode fazer alguma coisa e parar aquela ação taticamente quando algo começa a sair errado é o artista. Eles estão ali naquele destaque e têm responsabilidades. Se alguém dissesse, ‘Ei, termine com isso e acenda as luzes até que isso seja solucionado’ — e isso precisa vir da pessoa com quem está o microfone — Eu penso que teria sido bastante útil.

Poderia ter mudado muita coisa, hein?

Confira a seguir a postagem de Drake no Instagram!

LEIA TAMBÉM: Travis Scott se pronuncia sobre tragédia no Astroworld: “absolutamente devastado”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!