Travis Scott em Moscou, 2014
Foto de Travis Scott via Shutterstock

Nesse final de semana o aguardado Astroworld, festival organizado pelo rapper Travis Scott, estava programado para acontecer durante a sexta-feira e o sábado, mas uma tragédia mudou os planos da organização.

Ontem (05), o evento em Houston, Texas, começou bem mas terminou com muita confusão no que o Chefe dos Bombeiros da cidade Samuel Peña chamou de “noite trágica”.

De acordo com veículos norte-americanos como The Hollywood Reporter e Pitchfork, tudo teria começado quando o rapper canadense Drake subiu ao palco para uma colaboração com Travis.

Isso teria rolado pouco após as 9 horas da noite (horário local) quando as pessoas começaram a correr para chegar mais perto do show e se pisotear.

Tragédia e Mortes no Astroworld

Segundo as informações lá de fora, pelo menos 8 pessoas morreram e 300 ficaram feridas, com 17 transportadas para um hospital e 11 delas tendo parada cardíaca.

Ainda de acordo com relatos de Peña, a equipe médica do evento rapidamente tornou-se ineficaz por causa da grande quantidade de pessoas machucadas, e os Bombeiros tiveram que enviar cerca de 50 unidades para o NRG Park como forma de auxiliar no atendimento.

Vídeos que circulam na Internet mostram que o show de Travis Scott teria continuado mesmo após toda confusão. Além disso, outras imagens mostram profissionais da saúde levando pessoas para locais afastados como forma de atendê-los, e muitos deles sofrem para se livrar das multidões, inclusive porque pessoas da plateia pulavam em cima dos seus carrinhos de transporte.

Nota Oficial

Em uma nota oficial emitida pelo Astroworld nas suas contas em redes sociais, a organização do evento anunciou que ele não será mais realizado nesse sábado, e disse:

Nossos corações estão com a família do Astroworld Festival essa noite – especialmente aqueles que perdemos e suas pessoas amadas.

Estamos concentrados na tarefa de apoiar autoridades locais da forma que pudermos. Com isso em mente, o festival não será mais realizado no sábado.

Como as autoridades mencionaram na sua coletiva de imprensa mais cedo, eles estão investigando a série de paradas cardíacas que aconteceram no evento. Se você tiver qualquer informação relevante quanto a isso, por favor entre em contato com a @houstonpolice

Agradecemos os nossos parceiros na Polícia de Houston, os Bombeiros e o NRG Park pelas suas respostas e apoio.

Desejamos força a todos que perderam pessoas queridas no festival e que não apenas as causas sejam apuradas como os responsáveis identificados.

Como publicamos por aqui há alguns dias, o line-up do Astroworld apostava na diversidade, misturando Rap, R&B, Rock Alternativo e mais, com nomes como SZA, Tame Impala, Yves Tumor, Toro Y Moi, Bad Bunny, Earth, Wind & Fire, 21 Savage e mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!