Coldplay Music Of The Spheres

A espera acabou e finalmente podemos escutar Music Of The Spheres por completo! O 9º disco de estúdio da mega banda britânica Coldplay, que era aguardado desde o lançamento do single “Higher Power” em Maio, chegou em uma semana agitada, acompanhado de notícias importantes para os fãs.

Os gigantes dos palcos enfim estão de volta com um álbum otimista, totalmente elaborado para suas grandes performances, e a obra conta com as típicas melodias animadas e atmosféricas, que desta vez foram envelopadas no conceito interestelar de outras galáxias.

Ao contrário de seu antecessor Everyday Life (2019), Music Of The Spheres apostou no Pop recheado de sintetizadores para compor sons intergalácticos e, certamente, alcançar bons números.

O álbum, aliás, foi produzido pelo famoso Max Martin, conhecido por seus trabalhos muito bem sucedidos no mundo Pop juntamente com artistas como The Weeknd, Taylor Swift e outros. 

Music Of The Spheres

Music Of The Spheres conta com parcerias inéditas e históricas como Selena Gomez e os sul-coreanos do BTS, que inclusive ajudaram a banda a conquistar o primeiro lugar do Top 100 nas paradas da Billboard dos Estados Unidos com o single “My Universe“.

As músicas do álbum misturam melodias diferentes, desde as mais leves e bonitas como em “Human Heart” até as mais agressivas ou um pouco desconcertantes, representadas por “People Of The Pride“, candidata a queridinha dos fãs, e “Biutyful“, que conta com um vocal distinto e bastante agudo.

Para os fãs mais clássicos, Music Of The Spheres não vai agradar tanto quanto seu antecessor, mas ainda é uma obra que vale a pena conferir — principalmente se quiser curtir os shows da turnê, que foi anunciada juntamente com o álbum.

Turnê mundial

Como já adiantamos por aqui, o megafestival Rock in Rio anunciou ontem (14) que o Coldplay será o headliner do dia 10 de Setembro em sua próxima edição.

Além disso, a Music Of The Spheres World Tour será um projeto essencialmente sustentável e contará com ações práticas e detalhadas para reduzir os impactos ambientais das turnês, como por exemplo plantar uma árvore a cada ingresso vendido.

Fazer isso acontecer era uma premissa para a banda voltar aos palcos, e só foi possível porque eles passaram os últimos dois anos consultando especialistas ambientais para buscar soluções e tornar seus shows mais ecológicos. Ao que tudo indica, a iniciativa será bem sucedida.

Em entrevista à BBC News UK, o líder da banda e vocalista Chris Martin desabafou sobre esse novo momento e o que vem por aí:

Eu amo muito estar em nossa banda. Adoro fazer shows, adoro conhecer pessoas de todos os lugares e quero tornar o nosso negócio o mais limpo possível.

Que baita iniciativa, hein? Todas as ações e pilares de sustentabilidade da turnê estão detalhados em sustainability.coldplay.com.

Para ouvir o novo álbum na íntegra, basta acessar o player logo abaixo e, para ter uma experiência mais visual, confira alguns dos lyric videos em seguida!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!