Coldplay em SP 2023 13
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Uma das músicas mais reconhecíveis do Rock moderno, “Yellow” foi o primeiro single de sucesso do Coldplay lá em 2000 e é até hoje a música mais reproduzida da banda nos serviços de streaming.

Mas o vocalista Chris Martin pode ser “forçado” a mudar a letra de seu maior clássico num show que o grupo fará no dia 26 de maio no Reino Unido – e tudo por causa de uma rivalidade futebolística.

Acontece que o clube mais popular da cidade de Luton, onde será realizado o festival BBC Radio 1’s Big Weekend, é o Luton Town, que disputa a renomada Premier League e tem o laranja como cor principal.

Já o seu principal rival, o Watford, que está na segunda divisão do futebol inglês, usa o amarelo (ou “yellow”) em seu uniforme. Como os britânicos são tão aficionados por futebol como os brasileiros, isso foi suficiente para gerar polêmica.

Coldplay pode mudar a letra de “Yellow”?

Nas redes sociais, muitos torcedores do Luton Town estão apelando para que o Coldplay altere a letra de “Yellow” para contemplar o “orange” do seu time do coração.

Um representante da Prefeitura de Luton disse à BBC que, apesar de tudo não passar de uma brincadeira, os fãs da banda de Chris Martin ficariam alucinados se isso acontecesse mesmo:

O público iria à loucura. Isso iria honrar os fãs do Luton Town e também Luton como cidade. Ao longo dos anos, muitos times de futebol precisaram adaptar o seu estilo de jogo para virem atuar no estádio Kenilworth Road, então por que uma das maiores bandas do planeta não poderia mudar uma letra por nossa causa também?

Conhecendo o Coldplay e a forma incrível como eles interagem com os fãs em seus shows, não é difícil imaginar que Chris Martin faça pelo menos uma brincadeira com a situação no palco, né? Veremos no dia 26 de maio!

LEIA TAMBÉM: Com ajuda de Chris Martin, IDLES recria clipe de “Yellow”, do Coldplay, para novo single; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!