Christina Aguilera em 1999
Foto de Christina Aguilera via Shutterstock
 

Em 1999 a cantora norte-americana Christina Aguilera lançou seu primeiro disco de estúdio, homônimo.

Símbolo de uma nova geração do Pop que começava a tomar conta das rádios e da MTV no mundo todo, a jovem artista emplacou hits como “Genie In A Bottle” e “What A Girl Wants”, e tornou-se um dos maiores nomes do planeta.

É natural pensar que quando viesse a hora de trabalhar no sucessor, Christina e sua equipe seguiriam os mesmos moldes e fórmulas, mas isso passou longe de acontecer.

Christina Aguilera e as Raízes Latinas

Filha de pai equatoriano, Aguilera fez uma decisão ousada e, logo em 2000, retornou com o sucessor de Christina Aguilera na forma de Mi Reflejo, e o nome em espanhol não é à toa.

Com 11 faixas, o álbum foi uma forma encontrada pela artista para homenagear as suas origens, e nele estão cinco versões em espanhol de músicas do primeiro disco, quatro composições originais e duas covers.

No disco, inclusive, aparece um dueto com Luis Fonsi através da canção “Si No Te Hubiera Conocido”, e vale lembrar que anos depois o porto-riquenho se tornaria um dos maiores nomes da música mundial com o mega hit “Despacito”.

Continua após o vídeo

Mi Reflejo

Ao final das contas, Christina não apenas mostrou ao mundo que precisava falar a respeito das suas raízes e cantar em espanhol, como também conseguiu mais um sucesso.

O disco chegou ao topo das paradas de discos latinos da Billboard e por lá ficou durante nada mais, nada menos do que 19 semanas. Pelo mesmo período, ela conquistou a primeira posição da parada de discos latinos de Pop.

Christina Aguilera já falou que está na hora de voltar a cantar na língua espanhola, e apesar de não ter dado muitos detalhes, deixou claro que algo bom vem por aí.

Aguardemos!

LEIA TAMBÉM: do Pop ao Soul – Christina Aguilera e uma carreira marcada pelo sucesso

 
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.
 
Compartilhar