Richie Faulkner, do Judas Priest

Como a gente te contou por aqui, alguns dias atrás o guitarrista Richie Faulkner, do Judas Priest, sofreu um ataque cardíaco e precisou passar por uma cirurgia às pressas.

O também guitarrista Frank Hannon, do Tesla, apesar de não conhecer o músico de 41 anos pessoalmente, deu mais detalhes sobre o caso de Faulkner no Instagram e revelou que a operação dele foi bastante delicada e durou dez horas (via MetalSucks):

Enviando amor e energias de cura para Richie Faulkner. Não o conheci ainda, mas ele é um irmão do rock n’ roll que meus amigos guitarristas adoram e sempre dizem o quão legal ele é. Soube que ele fez um show, daí saiu do palco tendo um ataque cardíaco e passou por uma cirurgia no coração de peito aberto que durou 10 horas. Aguente firme, Richie. Estou ansioso para conhecê-lo e tocar com você algum dia.

Turnê do Judas Priest

Por enquanto, não há informações sobre as novas datas da turnê do Judas Priest pelos Estados Unidos. A icônica banda havia retornado à estrada em meados de Agosto para realizar a turnê 50 Heavy Metal Years, que celebra justamente seu aniversário de 50 anos.

No último domingo (26), o grupo se apresentou no festival Louder Than Life em Louisville, Kentucky, no mesmo dia em que o Metallica fez um show histórico celebrando o Black Album.

A excursão ainda contava com mais de 20 datas marcadas e estava prevista para terminar no dia 5 de Novembro em Hamilton, no Canadá.

Em 2022, o grupo liderado por Rob Halford deve entrar em turnê com Ozzy Osbourne pela Europa. O primeiro show acontecerá em Berlim, na Alemanha, no dia 26 de Janeiro e o último será na cidade de Glasgow, na Escócia, em 14 de Março.

Richie Faulkner

Richie Faulkner integra o Priest desde 2011, quando substituiu o guitarrista de longa data K.K. Downing, que deixou a banda após mais de 40 anos.

Ele já participou dos dois últimos álbuns de estúdio do Judas Priest, Redeemer of Souls (2014) e Firepower (2018).

Você pode ver a postagem de Frank Hannon no Instagram.

LEIA TAMBÉM: Rob Halford (Judas Priest) fala sobre superar a pandemia: “ouça cientistas, não políticos”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!