Richie Faulkner, do Judas Priest

Richie Faulkner, guitarrista do Judas Priest, foi hospitalizado após apresentar graves problemas cardíacos.

A notícia foi compartilhada pela banda através de sua conta do Instagram nesta terça-feira (28).

Além de informar sobre o estado de saúde do guitarrista de 41 anos de idade, o grupo liderado por Rob Halford revelou que os próximos shows de sua atual turnê pelos Estados Unidos vão ser adiados. Eles escreveram:

É com profundo pesar que temos que adiar o resto de nossa turnê pelos Estados Unidos. Richie tem graves problemas de saúde cardíaca que o levaram ao hospital onde está sendo tratado.

Nesse ínterim, estamos todos enviando lembranças ao nosso Falcão para uma recuperação rápida. Assim que tivermos alguma atualização dos médicos dele sobre quando podemos remarcar as datas, é claro que iremos anunciá-las.

Turnê do Judas Priest

A icônica banda retornou à estrada em meados de Agosto para realizar sua turnê 50 Heavy Metal Years que celebra justamente seu aniversário de 50 anos.

No último domingo (26), o grupo se apresentou no festival Louder Than Life em Louisville, Kentucky, no mesmo dia em que o Metallica fez um show histórico celebrando o Black Album.

A turnê do Judas Priest ainda conta com mais de 20 datas marcadas e estava prevista para terminar no dia 5 de novembro em Hamilton, no Canadá.

Richie Faulkner

Richie Faulkner integra o Priest desde 2011, quando substituiu o guitarrista de longa data K.K. Downing, que deixou a banda após mais de 40 anos.

Ele já participou dos dois últimos álbuns de estúdio do Judas Priest, Redeemer of Souls (2014) e Firepower (2018).

Estamos torcendo pela recuperação de Richie Faulkner!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!