K. K. Downing, do Judas Priest
Foto via Wikimedia Commons

Em entrevista para o crítico musical e personalidade do rádio japonês Masa Ito, o guitarrista K. K. Downing, integrante do Judas Priest entre 1969 e 2011, falou sobre a sua atual banda, a KK’S Priest, e revelou quem é o melhor vocalista do Metal em sua opinião.

Ao responder, o músico puxou a brasa à sua sardinha e citou Tim “Ripper” Owens, também ex-membro da banda de Rob Halford e que integra o novo grupo de Downing (via Blabbermouth):

Eu acredito que Ripper Owens é o melhor vocalista de metal. Ele tem a melhor, a melhor voz do planeta hoje. Ele está ainda melhor agora do que nunca. Ele é ótimo e precisa ser reconhecido por isso. E é por isso que, com esta banda, todos nós temos a plataforma para continuar algo, que eu espero que continuará, e será bem respeitado e certamente algo que eu acho que os fãs vão realmente gostar da genuinidade e da legitimidade do que fazemos.

Quando perguntado sobre a mudança dos tempos, K. K. ressaltou que pouco mudou na sua vida e musicalidade ao longo das décadas:

É a mesma coisa. Eu sou o mesmo – o mesmo, os mesmos ouvidos, a mesma mente, o mesmo desejo pela música e a paixão pelo heavy metal. E eu estou orgulhoso de todos os fãs e de tudo o que criamos nesta enorme jornada de vida. Muitas pessoas estiveram conosco – todos os fãs, no Japão e no resto do mundo, estiveram nessa jornada. Eles viram tudo evoluir do nada para algo fantástico. Tenho os mesmos amplificadores, as mesmas guitarras, o mesmo equipamento. Produzo o mesmo som. Sou a mesma pessoa. Não posso mudar. Nada pode mudar isso. E meu estilo de escrita, nada do que eu faço é diferente. É apenas uma variação de todo o resto. As músicas são músicas diferentes, mas tudo é igual. Para mim, é a mesma coisa. Eu acho, sim, muito do que eu faço agora poderia estar em ‘Stained Class’ ou ‘British Steel’ ou ‘Painkiller’ – tudo tem essa sinergia. Tem que ter, porque eu sou a entidade desde o início e nunca vou mudar. A única diferença é que agora estou tocando com caras diferentes. E estou muito, muito feliz.

Na conversa, o guitarrista ainda destacou que vai continuar incluindo canções do Judas Priest no setlist de sua turnê, que recentemente contou com cinco shows no O2 Shepherd’s Bush Empire, em Londres.

Aliás, você pode conferir a execução de “Night Crawler” no vídeo ao final da matéria, logo abaixo da entrevista de Downing. Vale lembrar que a KK’S Priest lançou seu segundo álbum, The Sinner Rides Again, em Setembro pela Napalm Records.

Judas Priest recebeu K. K. Downing em show de 2022

No ano passado, o Judas Priest entrou para a seleta lista do Hall da Fama do Rock e sua apresentação na cerimônia de indução contou com a participação especial de K. K. Downing.

Longe do Judas desde 2011, ele, que fez parte das formações mais clássicas do grupo, apresentou ao vivo com seus antigos colegas hinos como “You’ve Got Another Thing Comin’”, “Breaking The Law” “Living After Midnight”.

Quem entrou no lugar de K. K. no Judas Priest foi Richie Faulkner e essa, inclusive, foi a primeira vez que os dois tocaram juntos no mesmo palco.

LEIA TAMBÉM: Taylor Hawkins e a história do disco com as melhores linhas de bateria na sua opinião

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!