Michael Stipe

O icônico Michael Stipe, vocalista do R.E.M., se juntou ao companheiro de banda Mike Mills para conscientizar os moradores da cidade natal da banda — Athens, na Geórgia — sobre a importância da vacinação.

Com o aumento dos casos de COVID-19 no local, o vocalista e o baixista gravaram anúncios de campanhas de saúde pública incentivando os cidadãos a se vacinarem. Em uma das gravações, Stipe ainda fez um trocadilho com o clássico verso “and I feel fine”, da música “It’s the End of the World As We Know It (And I Feel Fine)”:

Há algo que podemos fazer para manter nossos amigos e entes queridos saudáveis. A vacina contra o Coronavírus é segura, fácil de obter e protege contra doenças graves e morte. E agora que fiz o que podia para me proteger e aos que me cercavam, bem, ‘I feel fine’ [me sinto bem].

Em um segundo áudio, o cantor descreve Athens como uma cidade referência quando se fala de educação, boa música e artes e destaca que, com a população se vacinando, eles podem melhorar ainda mais a reputação do local.

Mills acrescentou:

Sabemos que Athens é um lugar especial que criou gerações de artistas e pessoas criativas e agora é o momento de retribuir à cidade que amamos. […] Eu tomei minha dose e eu peço que você faça o mesmo.

O apelo dos músicos do R.E.M. surge após o Departamento de Saúde Pública da Geórgia relatar 110 novos casos de COVID para o condado de Athens-Clark na última quinta-feira (1º), 45 para o condado de Jackson e 15 para o condado de Oconee. Enquanto isso, a Universidade da Geórgia registrou 457 testes positivos de Coronavírus entre 23 e 29 de Agosto (via Billboard).

Você pode ouvir os aúdios gravados por Michael Stipe e Mike Mills acessando este link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!