Perseguição policial em Osasco vira clipe de
Reprodução: Twitter/YouTube

Qual seria a melhor trilha sonora pra uma perseguição policial alucinante pelas ruas de Osasco, em São Paulo? O hit “Open Your Eyes”, do Snow Patrol, está longe de ser a primeira opção, e talvez por isso o resultado tenha ficado tão bom.

Um vídeo que viralizou no Twitter, com mais de 8 milhões de views, mostra um policial perseguindo um casal em uma motocicleta por quase 6 minutos, em altíssima velocidade e por vielas muito estreitas.

Tudo estava normal até que o perfil do músico Bemti (@bemti) identificou as ruas como sendo de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, e lembrou que o clipe de “Open Your Eyes” é um tanto parecido – só que bem menos violento – com o vídeo, e inclusive tem a mesma duração.

Quem realizou o desejo dele de uma recriação foi o jornalista Flávio Costa (@flaviocostafi), e o vídeo da perseguição ao som de Snow Patrol já soma quase 3 milhões de plays. E não é que ele acabou inspirando outras combinações aleatórias?

Continua após o tweet

Snow Patrol, Coldplay e R.E.M. ganham “clipes” bem brasileiros

Nas respostas, além de muitas risadas, as pessoas estão compartilhando outros clipes de músicas gringas em vídeos tipicamente brasileiros.

O perfil @fairytalles publicou uma festinha de aniversário romântica e caótica que lembra muito o icônico vídeo de “Imitation of Life”, do R.E.M.

Já @PabloNistelrooy lembrou o vídeo hilário que mostra um “mutirão solidário” de pessoas “recarregando um caminhão” — claro que, na verdade, se tratava de uma versão de trás pra frente de pessoas saqueando as mercadorias de um caminhão tombado, e por isso o vídeo remeteu ao famoso clipe de “The Scientist”, do Coldplay.

Confira esses exemplos abaixo, e na sequência faça a comparação da perseguição em Osasco com o vídeo original de “Open Your Eyes”, do Snow Patrol!

LEIA TAMBÉM: Fã de Foo Fighters viraliza ao falar sobre possível prisão de Bolsonaro ao vivo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!