R.E.M.
Crédito: reprodução

A gente já te contou aqui que o YouTube lista os clipes que superam a marca de 1 bilhão de visualizações na plataforma, e “Losing My Religion”, do R.E.M., foi mais um vídeo a entrar no seleto grupo.

Primeiro single do álbum Out of Time (1991), a canção é o maior sucesso da banda liderada por Michael Stipe e, consequentemente, sua popularidade se refletiu no número de reproduções do clipe no YouTube ao longo dos anos.

Para comemorar o feito, o grupo divulgou no Instagram no último sábado (17) um concurso cultural para presentear o fã que compartilhar a melhor história envolvendo “Losing My Religion”. Na rede social, o R.E.M. escreveu:

Para celebrar a marca de 1 bilhão de visualizações de “Losing My Religion” no YouTube, nós organizamos um concurso: compartilhem suas histórias a respeito da música nos comentários e, talvez, VOCÊ será o sortudo vencedor de uma surpresa relacionada ao ‘Out of Time’ diretamente do REMHQ em Athens, na Geórgia!!

Confira a publicação ao final da matéria e participe do concurso se tiver algo a contar!

R.E.M. e o clipe de “Losing My Religion”

Dirigido pelo cineasta indiano Tarsem Singh (“A Cela”), o vídeo de “Losing My Religion” carrega elementos religiosos e teve inspiração no conto Um Homem Muito Velho com Asas Enormes, de Gabriel García Márquez. Nele, um anjo cai do céu e os moradores da cidade têm diferentes reações diante de sua presença.

Vale lembrar que o clipe foi indicado em nove categorias no MTV Video Music Awards de 1991 e faturou seis prêmios, incluindo Vídeo do Ano, Melhor Vídeo de Grupo, Vídeo Inovador, Melhor Direção de Arte, Melhor Direção e Melhor Edição.

Relembre o vídeo de “Losing My Religion” mais abaixo.

LEIA TAMBÉM: Prêmio Multishow 2022 revela lista de artistas indicados em suas categorias populares

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por R.E.M. (@rem)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!