Chris Martin ao piano com o Coldplay
Foto do Coldplay via Shutterstock

A instituição de caridade para combater mudanças climáticas do produtor Brian Eno, a EarthPercent, reuniu uma longa lista de músicas exclusivas, colaborações e faixas inéditas no Bandcamp que conta com artistas como Coldplay, Michael Stipe (R.E.M.) e Metronomy.

Esses e vários outros contribuíram com músicas para a campanha Earth Day, Dia da Terra em português, que foi lançada hoje (22 de abril) e visa arrecadar dinheiro para financiar cinco principais áreas de trabalho da EarthPercent: “música verde, transição energética, justiça climática, mudança legal e política e proteção da natureza”.

Basicamente, os fãs poderão comprar as faixas exclusivas de seus artistas favoritos via Bandcamp e ao mesmo tempo ajudar no combate às mudanças climáticas do planeta.

O Coldplay, por exemplo, lançou uma versão ao vivo no México de “Humankind, faixa do último disco Music Of The Spheres (2021), enquanto Stipe entregou “Future, If Future” em colaboração com Eno.

Coldplay, Michael Stipe e outros ajudam campanha de Brian Eno

Em entrevista, Eno comenta sobre a parceria com Stipe:

Estou muito satisfeito com a maneira como ela ficou. É uma música muito boa, uma música muito Stipe. Letra linda, peça extraordinária.

Para celebrar o Dia da Terra, nada melhor que uma forma simples, inovadora e artística para incentivar as organizações mais impactantes que lidam com a emergência climática.

Incrível, né? Você pode descobrir mais sobre o EarthPercent acessando aqui.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by EarthPercent (@earthpercent)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!