Rina Sawayama - Tiny Desk
Reprodução/YouTube

Como parte das celebrações pelo 30º aniversário do Black Album, lançado pelo Metallica em 1991, o IDLES liberou sua versão Punk Rock para “The God That Failed” e a ótima Rina Sawayama também fez sua homenagem com uma regravação de “Enter Sandman” que deu uma roupagem mais moderna à faixa.

As novidades vão integrar o The Metallica Blacklist, disco com 53 covers de artistas variados que gravaram versões especialíssimas das músicas presentes no Black Album.

A edição especial chegará às plataformas digitais em 10 de Setembro e também vai trazer a participação, por exemplo, de Miley Cyrus Elton Johnque gravaram “Nothing Else Matters” ao lado de grandes nomes da música.

Outros artistas que já lançaram suas covers para o álbum são Royal BloodJuanesBiffy ClyroPhoebe BridgersSt. VincentGhost e Weezer.

Todo o lucro obtido com cada venda, download ou stream do material comemorativo será revertido para as instituições de caridade All Within My Hands Foundation e Chestnut Tree House.

Esta primeira, inclusive, foi fundada pelo Metallica em 2017 e leva o nome de uma canção do grupo lançada no álbum St. Anger, de 2003.

Ouça ambas as novas versões ao final da matéria!

Comemorações pelos 30 anos do Black Album do Metallica

Black Album foi lançado em 12 de Agosto de 1991 e é o disco mais vendido de qualquer gênero musical nos últimos 30 anos, com 17 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos e 35 milhões no mundo inteiro.

O trabalho de estúdio apresentou outros diversos sucessos do Metallica como “Sad But True” e “The Unforgiven”, sendo considerado um divisor de águas na carreira do grupo e ajudando a popularizar o Metal ao redor do mundo.

Além do The Metallica Blacklist, a banda preparou uma série de lançamentos específicos, como um registro ao vivo de “Wherever I May Roam” gravado no Brasil.

A performance em questão aconteceu no extinto Estádio Palestra Itália, em São Paulo, no dia 2 de Maio de 1993 e vai aparecer no box especial de DVD remasterizado também programado para sair em 10 de Setembro.

Depois do lançamento do The Metallica Blacklist, James Hetfield e companhia sairão em turnê pelos Estados Unidos. A primeira data está marcada para 24 de Setembro, em Louisville, e a última será em São Francisco, em 19 de Dezembro.

Para 2022, o Metallica divulgou sua agenda pela Europa, a ser iniciada em Junho.

LEIA TAMBÉM: James Hetfield e seu desgosto pelos vocais “horríveis” do início do Metallica

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!