Sepultura no Rock In Rio 2019
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

Derrick Green, vocalista do Sepultura, falou recentemente sobre a presença do veganismo no Metal.

Em entrevista para a Interview Under Fire (via Blabbermouth), o músico, que é vegetariano desde os 15 anos de idade, se mostrou satisfeito com o crescimento do movimento no gênero.

Ao ser questionado se ele acha que o veganismo “pegou” no Metal, Derrick respondeu:

Sem dúvida. Definitivamente pegou. É incrível como aconteceu. Eu percebi em festivais e shows que eles estão servindo mais alimentos feitos de plantas, e têm pratos que são mais saborosos e saudáveis. E eles estão realmente fazendo a pesquisa e o dever de casa e tentando fazer pratos interessantes, não apenas as coisas simples do passado.

[…] Muitas vezes eu notei [nos camarins] que eles têm carne e também a seção vegana, e a seção vegana sempre acabava rápido, sempre mais vazia. E isso é ótimo. Às vezes, eu fico, tipo, ‘Ei, você pode esconder meu prato [preferido] antes que todo mundo o coma?’

Derrick Green ainda falou que, mesmo não vegetarianos ou veganos, seus colegas de Sepultura também adotaram uma dieta baseada em plantas na estrada. “Eles gostam de comer mais saudável quando estamos viajando, então acabam preferindo os pratos”, explicou o vocalista.

Bom pra todo mundo, né?

LEIA TAMBÉM: Max e Igor Cavalera tocarão clássicos do Sepultura em festival

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!