Fãs de Sepultura se revoltam após supostos atos racistas e nazistas em show
Reprodução/Twitter

Quem acompanha o Sepultura sabe que, há tempos, a banda tem se posicionado a favor de causas sociais e contra o conservadorismo. Pelo visto, a maioria dos fãs do grupo está alinhada com esses ideais, como mostra um vídeo feito durante show recente da banda.

O registro mostra uma briga que aconteceu durante show do grupo em Fortaleza no último dia 8 de Julho. Conforme conta o perfil Van do Halen no Twitter, um homem é linchado pelo público presente na casa após ter supostamente feito uma saudação nazista e falado ofensas racistas contra Derrick Green, vocalista da banda.

Um áudio que acompanha o registro descreve o ocorrido:

Esse doido tava lá fazendo gesto nazista, falando ‘Heil Hitler’, falando que a banda que tem um negro como vocalista não é banda… Puxando briga, né? Batendo no povo sem motivo. Aí levou uma ‘sola’. Daí ele ainda foi pra onde eu tava, o segurança tava botando ele pra fora e ele foi querer dar um soco no meu amigo. O meu amigo jogou uma garrafa de Heineken que tava na mão, jogou na cara dele, e deu uma voadora. Aí começou, só vi o sangue jorrando. Ele saiu de lá quase morto. Apanhou, viu.

Você pode ver o vídeo em questão ao final da matéria ou clicando aqui.

Revolta contra fã acusado de racismo e nazismo em show do Sepultura

Postado hoje (17) nas redes sociais, o registro viralizou rapidamente e chegou até grandes páginas da mídia brasileira. Na maioria delas, a reação do público foi de aplaudir as ações dos fãs, alegando que não seria possível depender do trabalho da polícia em uma situação como essa.

Vale lembrar que, além de seus posicionamentos recentes explícitos quanto às causas sociais, o Sepultura também ficou bastante conhecido por músicas como “Refuse/Resist” e “Territory”, que você pode relembrar abaixo e que mostram que os ideais do grupo já vêm de algum tempo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!