Derrick Green do Musica Diablo no Abril Pro Rock 2011

Derrick Green, vocalista do Sepultura e único membro da banda a nascer nos EUA, se pronunciou sobre as eleições do país norte-americano.

Em nova entrevista ao Self Unpunishment (via Blabbermouth), Derrick culpou o próprio Donald Trump por ter perdido a votação — algo que o atual presidente se recusa a reconhecer — e declarou também alguns dos motivos que ele acredita terem levado a essa situação que vivemos:

Eu não fiquei muito surpreso quando o Trump venceu [em 2016]. Eu fiquei na verdade, tipo, ‘Ah, sim. Parece que é assim que as coisas vão ser.’

O público em geral, especialmente nos EUA, por conta de tantos anos de um sistema de educação horrível falhando, caindo aos pedaços, sem dinheiro injetado naquilo… E os professores — pagamentos adequados aos professores e tudo mais — eu só vi tudo isso afundar dramaticamente. E isso, eu acredito, tem muito a ver com onde estamos agora — falta de educação, e muitas outras coisas que vêm junto com isso.

Há vários erros que realmente levaram [Trump] a ser vítima de si mesmo. Foi realmente tudo ele mesmo. Há um monte de gente ao redor dele que ficou, tipo, ‘O que você está fazendo?’. Eles realmente estavam de olho em tudo. Eles tinham o Senado, eles tinham uma grande quantidade de pessoas votando consistentemente — eles tinham um grupo muito forte por um tempo. Mas ele só continuou levando isso ao chão, parecia, até um ponto em que é só, tipo, agora já deu. O fato de ninguém saber na verdade o que aconteceria dia após dia — até mesmo seu próprio partido. Você tem que perceber que eles também já estavam de saco cheio. Eles não perceberam que ele se tornaria uma figura ‘cult’ dessa forma, o que é realmente de ficar indignado. Eu acho que houve talvez uma repercussão pelo [Barack] Obama ser tão poderoso. Eles ficaram, tipo, ‘Nós precisamos da nossa figura. Nós precisamos da nossa pessoa.’ Só acabou tudo aos pedaços, e ainda continua.

Derrick Green e Donald Trump

No mesmo papo, Green também deixou claro que não culpa os apoiadores do presidente nem os considera racistas, apesar do discurso por vezes preconceituoso de Trump em suas falas:

Eu não fico bravo com os apoiadores de Trump de jeito nenhum, e eu não acho que todos os apoiadores de Trump sejam racistas. Me deixa puto quando as pessoas dizem isso. Eu fico, tipo, parem de jogar gasolina em um incêndio que é totalmente desnecessário.

Ainda assim, Derrick se mostrou indignado com o fato de Donald ter tido tanto apoio mesmo em meio às declarações polêmicas e, acima de tudo, a péssima administração no que diz respeito à pandemia do Coronavírus.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!