Irmãos Cavalera
Crédito: reprodução

Ex-integrantes do Sepultura, os irmãos Max Cavalera e Igor Cavalera vão participar da edição do ano que vem do Maryland Deathfest apresentando ao vivo dois discos da banda brasileira de Metal.

Os álbuns escolhidos são os mesmos da turnê que eles iniciaram em 2018: Beneath The Remains (1989) e Arise (1991).

No começo de 2021, Max já havia revelado os planos de retomar esta tour especial pelos Estados Unidos, mas até então nenhuma data foi divulgada por conta da pandemia.

Em entrevista ao Wall Of Sound antes da turnê dos discos, ele comentou sobre o projeto (via Blabbermouth):

Eu preciso aprender aqueles riffs novamente para a turnê, e eu também tive que redescobrir aqueles álbuns. Foi um processo bastante divertido, aprender as letras mais uma vez. Eu meio que me apaixonei pelos álbuns de novo. Eu não tenho um favorito — eu gosto dos dois juntos, e eu acho que eles foram feitos para estarem juntos. Por alguma razão, eles só parecem corretos quando são tocados juntos.

Max também lembrou da época em que os discos foram concebidos:

Eu era muito jovem quando os fiz, então me fizeram ficar bastante ciente do meu estado de espírito naquele momento. Eu ainda sinto bastante que sou aquele mesmo cara. Eu tenho 52 [anos] agora, mas eu ainda sou um metaleiro no coração. Eu ainda tenho o espírito de um adolescente. Eu sou um grande fã de Metal, um grande apoiador do Metal. Era desta mesma forma quando aqueles álbuns foram gravados. É uma benção que eu possa fazer [isso] ao lado do meu irmão, ainda mais depois de tudo o que passamos juntos e ficamos sem nos falar por dez anos.

Saídas polêmicas no Sepultura

Max Cavalera deixou o Sepultura em 1996 após o grupo demitir sua esposa, Gloria, da função de empresária da banda. Igor saiu do Sepultura tempos depois, em Junho de 2006, alegando “diferenças artísticas”.

Atualmente, o quarteto brasileiro conta com Andreas Kisser na guitarra, Paulo Xisto Pinto Jr. no baixo, Derrick Green nos vocais e Eloy Casagrande na bateria.

Eles lançaram seu mais recente disco, Quadra, em Fevereiro de 2020 pela Nuclear Blast e agora preparam o álbum com sessões de quarentena, SepulQuarta. O Maryland Deathfest será realizado entre os dias 26 e 29 de Maio em Baltimore, no estado de Maryland.

LEIA TAMBÉM: Andreas Kisser (Sepultura) revela primeira música que tirou na guitarra

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!