James Hetfield (Metallica)
Foto: Jimmy Hubbard

Há 30 anos, o Metallica lançava seu aclamado álbum autointitulado, também conhecido como The Black Album.

Através de um comunicado divulgado para a imprensa recentemente, o vocalista James Hetfield falou sobre o quanto o disco foi transformador e deu novos rumos para todos:

Tantas coisas mudaram para a gente externamente depois do lançamento do Black Album. A percepção que a gente tinha da importância do Metallica principalmente. Obviamente a partir de músicas como ‘Sandman’, ‘Unforgiven’, ‘Nothing Else Matters’ sendo abraçadas por boa parte do mundo, nós nos tornamos maiores. Isso mudou nossas vidas e ajudou a nos conectar com o mundo.

O Black Album foi lançado em 12 de Agosto de 1991 e é o disco mais vendido de qualquer gênero musical nos últimos 30 anos, com 17 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos e 35 milhões no mundo inteiro.

Nova edição do uísque Blackened

Para marcar o aniversário, a banda anunciou uma nova edição de seu uísque Blackened (que faz referência à música do disco And Justice For All…).

Batizado como The Black Album Whiskey Pack, o lançamento inclui uma garrafa de 750ml e uma moeda colecionável. A novidade chega em edição limitada e está disponível aqui.

O uísque do Metallica foi lançado originalmente em 2018 junto com o especialista em destilados Dave Pickerell. Veja uma foto desse novo lançamento espetacular logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Metallica processa seguradora após cancelamento de turnê no Brasil

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!