Metallica no programa de Stephen Colbert
Reprodução/YouTube

Há algum tempo o Metallica tem usado sua influência para fazer o bem através da instituição All Within My Hands.

É com ela que as lendas do Heavy Metal arrecadam fundos em shows, lives e outras iniciativas com o intuito de investir em ações da comunidade.

Agora, a banda anunciou que irá distribuir 1.6 milhão de dólares, ou cerca de 9 milhões de reais, para 23 instituições de ensino dos EUA conhecidas como “community colleges”.

As “Faculdades Comunitárias”, que inclusive inspiraram uma das séries de comédia mais geniais de todos os tempos, são instituições mais acessíveis que oferecem um grau de educação similar ao de Tecnólogo no Brasil.

Com muitas variações, elas podem ir de cursos rápidos (1 ou 2 anos) até outros maiores, e são importantes para democratizar o acesso à educação para pessoas que não podem ir a uma grande Universidade logo após o Ensino Médio.

Doação do Metallica

A doação do Metallica foi feita em parceria com a AACC, ou Associação Americana das Community Colleges, e cada instituição foi selecionada a partir de um processo rigoroso.

Ao falar a respeito dessa nova doação, o vocalista e guitarrista James Hetfield citou a importância do programa e das instituições de ensino:

Tem sido maravilhoso ver esse programa continuar a crescer e gerar frutos. Eu fico muito grato ao saber daqueles que se beneficiam da nossa ajuda. Ouvir as suas histórias de dúvidas para direcionamento. Daqueles que conseguiram ir atrás de educação adicional e conseguiram empregos de valor por causa dela. Isso nos deu confiança de que estamos fazendo a coisa certa e nos inspirou para fazer ainda mais. Estamos muito orgulhosos e empolgados para trabalhar com mais escolas, encorajando ainda mais Estudiosos do Metallica a irem atrás de uma profissão qualificada.

Parabéns à banda! E que outros artistas também tenham iniciativas parecidas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!