David Ellefson, baixista do Megadeth
Foto via Wikimedia Commons

Após o Megadeth anunciar o desligamento oficial de David Ellefson na última segunda-feira (24), o baixista se manifestou pela primeira vez sobre o assunto.

A lendária banda de metal tomou a decisão de afastar o artista depois que ele foi acusado de ter relações com uma garota menor de idade.

No comunicado divulgado nesta semana, o frontman Dave Mustaine ainda cita um “relacionamento já deteriorado” e afirma que seria “impossível trabalhar em conjunto” daqui pra frente.

Posicionamento de David Ellefson

O baixista enviou um comunicado à Rolling Stone (via Brooklyn Vegan) se pronunciando sobre o polêmico caso que envolve vídeos íntimos do artista e acusações de pedofilia. Ele ainda reforçou que já está tratando a situação de forma legal e com apoio da Polícia de Scottsdale.

Recentemente, um vídeo muito privado foi postado ilegalmente na Internet e falsas alegações foram feitas contra mim. As ações no vídeo foram entre dois adultos consentindo e foram gravadas sem meu conhecimento.

Estou trabalhando com o Departamento de Polícia de Scottsdale na investigação das acusações de ‘pornografia de vingança’ (‘revenge porn’) contra a pessoa que postou este vídeo. Além disso, meus advogados estão preparando uma ação por difamação contra essa pessoa. Essa pessoa será processada em toda a extensão da lei. Estou aproveitando este tempo para estar com minha família. Desejo aos meus companheiros de banda o melhor em sua próxima turnê.

Anteriormente, Ellefson compartilhou uma mensagem da suposta pessoa com que ele teria se relacionado que afirmava ser maior de idade e que sua interação com o baixista era consensual.

Além de repostar a publicação da garota, o músico ainda escreveu um texto dizendo que não se orgulhava dos vídeos e garantiu que as interações foram “particulares, entre adultos que foram tiradas de contexto e manipuladas”, saiba mais aqui.

Megadeth

No dia 20 de Agosto o Megadeth irá desembarcar em Austin para dar início a sua turnê com o Lamb of God. E em Setembro, a banda de metal irá se apresentar no Knotfest que será realizado em Iowa, estado natal do Slipknot e do festival.

Júnior Groovador

Após a notícia da demissão de David, muitos fãs brasileiros estão pedindo para que o sempre ótimo Júnior Groovador assuma a posição de baixista da banda e até Kiko Loureiro, guitarrista da banda já se pronunciou, veja aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!