David Ellefson e Dave Mustaine (Megadeth)
Foto: Divulgação

A parceira entre o Megadeth e o baixista de longa data David Ellefson está oficialmente encerrada.

Nesta segunda-feira (24), a lendária banda de Metal deu fim a um processo que durou duas semanas desde que vazaram na internet vídeos íntimos do músico juntamente a acusações de que ele estaria tendo relações com uma garota menor de idade.

Além dos vídeos, também haviam sido publicadas supostas interações que complicavam ainda mais a situação. David confirmou a veracidade dos registros em comunicado, mas afirmou que a pessoa em questão seria maior de idade — ela teria 19 anos na época, enquanto o baixista já teria mais de 50.

Ellefson chegou a compartilhar uma publicação feita pela garota em questão, mas ela acabou apagando suas postagens algum tempo depois. Você pode entender melhor por aqui.

Abaixo, você pode ver o comunicado do Megadeth na íntegra. Assinada por Dave Mustaine, a mensagem cita um “relacionamento já deteriorado” e afirma que seria “impossível trabalhar em conjunto” daqui pra frente.

Comunicado do Megadeth sobre saída de David Ellefson

Estamos informando aos nossos fãs que o David Ellefson não está mais tocando com o Megadeth e que nós estamos oficialmente nos despedindo dele. Nós não tomamos essa decisão como algo fácil.

Ainda que não saibamos de todos os detalhes do que ocorreu, com um relacionamento já deteriorado, o que foi revelado agora é suficiente para fazer o trabalho em conjunto impossível daqui pra frente.

Estamos empolgados para ver nossos fãs na estrada neste verão, e mal podemos esperar para compartilhar nossas novas músicas com o mundo. Estão quase completas.

Dave Mustaine
Megadeth
24 de Maio de 2021

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!