Mike Shinoda no Reading Festival
Foto: Reprodução / YouTube

Mike Shinoda participou recentemente de uma sessão de perguntas e respostas com fãs promovida pela rádio norte-americana ALT 98.7 FM.

Durante o bate-papo o guitarrista e vocalista do Linkin Park foi questionado se o computador pode ser considerado um instrumento musical.

Com uma resposta afirmativa, e sem titubear, ele explicou (via Ultimate Guitar):

Sim. Em primeiro lugar, o teclado é um instrumento? A maioria das pessoas diria que sim. O teclado é apenas uma interface MIDI, uma série de receptores de entrada MIDI que alimentam informações para um computador interno.

Então, não há realmente nenhuma diferença, teoricamente, entre pressionar notas em um teclado ou tocar uma bateria digital, ou qualquer coisa que faça barulho pelo seu computador.

O músico ainda destacou que desde o início do Linkin Park ele sempre “tratou” programas de edição de áudio como Pro Tools ou Ableton como se fossem instrumentos “onde você pode editar e realmente fazer novos sons a partir desse áudio”.

Mike Shinoda, Hip Hop, Nu Metal e mais

Em Março o multi-instrumentista comentou em uma entrevista sobre os altos e baixos do Nu Metal, que busca mesclar elementos do metal com outros estilos como o hip-hop.

Ele definiu que o gênero já passou de “a maior coisa do planeta para a coisa mais brega do planeta e para a coisa mais legal novamente”, lembre aqui.

LEIA TAMBÉM: lenda do Metal diz que Linkin Park era uma “banda para crianças”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!