Linkin Park e a edição de 20 anos de Hybrid Theory
Reprodução/YouTube

Nesta sexta-feira (12), o Linkin Park lançou nas plataformas digitais seu álbum de compilação Papercuts: Singles Collection (2000–2023) e o material conta com uma música inédita nas plataformas de streaming que é considerada há tempos uma das mais pesadas da banda.

Intitulada “QWERTY”, a faixa foi originalmente gravada durante as sessões do terceiro álbum de estúdio do grupo, Minutes to Midnight, em 2006, e o saudoso Chester Bennington chegou a cantá-la ao vivo durante uma turnê pelo Japão no mesmo ano.

Mais tarde, o Linkin Park divulgou versões de estúdio e ao vivo de “QWERTY” no disco endereçado ao seu fã-clube oficial Underground 6.0 EP. No entanto, a música em questão nunca havia chegado aos serviços online até agora.

Papercuts, vale lembrar, é o primeiro álbum de grandes sucessos da carreira do Linkin Park e contém destaques como “Crawling”, “Bleed It Out”, “One More Light” e a colaboração de Jay-Z em “Numb/Encore”.

Você pode ouvir a compilação clicando aqui e o visualizer oficial de “QWERTY” ao final da matéria!

Linkin Park também lançou a inédita “Friendly Fire”

A coletânea Papercuts ainda inclui a música “Friendly Fire”, gravada para o disco One More Light, de 2017, mas que também permaneceu inédita até Fevereiro deste ano.

Após o anúncio da compilação, o vocalista do Linkin Park, Mike Shinoda, comentou (via Loudersound):

Na produção de cada álbum do Linkin Park, quero amar e acreditar completamente em cada música individualmente. Espero que, se alguma faixa for ouvida sozinha no mundo, seja algo de que possa me orgulhar e que se enraíze dentro do ouvinte e se torne parte da energia que nos conecta. A curadoria das faixas para ‘Papercuts’ foi uma alegria. Cada música desta coleção é um momento singular em nossa linha do tempo e uma história em evolução que é tanto nossa quanto sua. Do nosso primeiro lançamento ‘One Step Closer’ à novíssima ‘Friendly Fire’, esta tracklist abrange todos os nossos capítulos até agora. Obrigado por fazer parte da nossa jornada. Esperamos que você goste de ‘Papercuts’.

Sempre bom quando a gente ganha novidades do Linkin Park, né?

LEIA TAMBÉM: A incrível história de como Chester Bennington entrou no Linkin Park

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!