Linkin Park
   

Burton C. Bell, ex-vocalista da icônica banda de Metal Industrial Fear Factory, tem opiniões polêmicas sobre o Linkin Park.

Questionado pela Metal Hammer (via The PRP) sobre a influência que sua própria banda teve com o lançamento do marcante Demanufacture em 1995, Burton citou as lendas do Nu Metal como um grupo que pegou inspiração mas não aprovou o que eles fizeram:

O ‘Demanufacture’ foi o álbum que fez o Fear Factory ser o Fear Factory. Foi o nosso momento de definição. Nos deu um som, e praticamente criou um novo gênero. Eu acho que muitas pessoas tentaram copiá-lo mas nunca conseguiram.

Bom, sabe, o Linkin Park fez uma versão mais aguada do ‘Demanufacture’. Eu não era fã. Eu respeito o que eles fizeram [em ‘Hybrid Theory’], mas pra mim soava como o ‘Demanufacture’ para crianças.

Vale ressaltar que o Linkin Park nunca chegou a citar o Fear Factory como influência. Aliás, segundo o que sabemos, a banda puxou elementos de nomes bem distantes do Metal — entre os mais citados estavam Depeche ModeStone Temple Pilots e The Smiths, com os Deftones Guns N’ Roses sendo o mais próximo da música pesada que eles diziam ter influenciado em Hybrid Theory.

LEIA TAMBÉM: O dia em que a plateia do Linkin Park emocionou ao “substituir” Chester Bennington

 
 
Compartilhar