Nu Metal é Pop: jovens da
Reprodução/YouTube

Não há mais nenhuma dúvida que o Nu Metal está firme e forte em 2024 e conquistou totalmente a Geração Z, que define as pessoas nascidas entre 1997 e 2012 e que agora são adolescentes ou jovens adultos.

Há várias provas disso, como o showzaço que o Limp Bizkit entregou no Lollapalooza Brasil diante de uma enorme plateia, ou mesmo a “moda Nu Metal” voltando com tudo, com moletons, regatas, bonés e correntes grossas por todas as partes.

Outra forte evidência foi um vídeo publicado recentemente pelo canal React, que colocou jovens dessa faixa etária para ouvirem pela primeira vez bandas como Linkin Park, KoRn, System of a Down, Godsmack e Papa Roach.

Geração Z reage a clássicos do Nu Metal

No vídeo divertidíssimo, mesmo a garotada que ainda não é fã de Rock reconheceu imediatamente alguns sucessos como “Bring Me to Life”, do Evanescence, e “Killing in the Name” do Rage Against The Machine.

Eles ainda opinaram que Fred Durst, vocalista do Limp Bizkit, parecia ser “o pai mais legal do mundo”, e que o clipe de “Last Resort” de Papa Roach se parece mais com um “vídeo educativo anti-drogas”.

Confira essas e outras reações hilárias no player abaixo! E você, nosso querido leitor da Gen Z, conhecia todos os clássicos do Nu Metal desse vídeo?

LEIA TAMBÉM: Professora viraliza ao desafiar alunos da Geração Z a reconhecerem astros de “We Are the World”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!