Lil Nas X em clipe de

Nos últimos dias, o satanismo que sempre esteve tão próximo do Rock and Roll voltou a criar polêmica na mídia. Dessa vez, no entanto, o responsável foi o rapper Lil Nas X, que ganhou fama pelo hit “Old Town Road” há algum tempo.

Em seu novo single, “MONTERO (Call Me By Your Name)”, o artista apostou em uma estética mais sombria e entregou um clipe cheio de referências ao demônio. Ele chega até a dançar pole dance para Satã e, é claro, os conservadores mundo afora foram à loucura com tudo isso.

Quem curtiu a ideia, no entanto, foi a galera do Metal. Músicos ativos no TikTok, Ricky Jabarin Sage Weeber deram uma pegada pesadona à faixa e conquistaram até o próprio Lil Nas, que compartilhou a nova versão em seu Twitter com apenas uma palavra: “pesado”.

Depois disso, ele ainda marcou o músico e YouTuber CORPSE pedindo para que essa cover se torne uma versão oficial. Os dois responsáveis pelo vídeo original — disponível abaixo — já se pronunciaram e disseram que topam, se Nas quiser. Será que vem aí?

Continua após o vídeo

Lil Nas X, satanismo e sucesso absoluto de “MONTERO”

Vale lembrar que a polêmica com o satanismo foi completamente abraçada pelo rapper, que chegou até a lançar um “Nike do Satanás” em edição limitada (que acabou sendo tirado de circulação por problemas jurídicos).

Ele também se pronunciou em um desabafo pra lá de forte, aprovando a indignação dos conservadores; para Lil Nas X, essa raiva que eles estão sentindo agora é a mesma raiva que eles próprios ensinam as pessoas marginalizadas pela religião — como o próprio rapper, que faz parte da comunidade LGBTQ+ — a terem de si mesmas.

Tudo isso só serviu para aumentar ainda mais a popularidade do novo single, que estreou no topo da Billboard Hot 100. Com cerca de 46,9 milhões de reproduções só nos Estados Unidos, a canção fez o rapper desbancar Justin Bieber e repetir a marca alcançada anteriormente com “Old Town Road”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!