Incidentes recentes mostram que pessoas não sabem mais se comportar em shows
Imagens: Reprodução/Twitter

Shows de música são lugares propícios para ir à loucura… mas é preciso lembrar do respeito às outras pessoas! Nas últimas semanas, incidentes com nomes como Lil Nas X, Pink e Bebe Rexha mostram que o público de apresentações ao vivo está ultrapassando alguns limites.

Casos de violência e comportamentos bizarros dos fãs têm vindo à tona nas redes sociais, incluindo objetos atirados no palco, invasores agredindo artistas e até fãs mortos após uma confusão generalizada.

Nessa retomada após o auge da pandemia, questões como a perseguição a ídolos, a busca por holofotes a qualquer custo ou só falta de respeito em público são fatores para tentar explicar: por que as pessoas não sabem mais se comportar em shows?

O TMDQA! separou cinco situações recentes pra que você possa tirar suas próprias conclusões. Confira abaixo.

Lil Nas X

O caso mais recente envolve o cantor Lil Nas X, que durante um show no último fim de semana em Estocolmo, na Suécia, foi atingido por um brinquedo sexual em formato de vagina (veja no vídeo abaixo).

O objeto não machucou o artista, que como de costume fez piada da situação, dizendo:

Quem tacou essa xoxota no palco?

Pink

Talvez a mais bizarra das situações aconteceu com Pink. Durante um show em Londres no fim de junho, uma fã da cantora atirou no palco um saco contendo o que seriam as cinzas de sua mãe.

Embasbacada, a cantora para de cantar, pega a bolsa e pergunta à mulher: “esta é sua mãe?”, antes de recolocar o conteúdo no chão e dizer:

Eu não sei como me sinto com relação a isso.

Bebe Rexha

Se o incidente com Pink foi bizarro, com Bebe Rexha foi grave. Ela se apresentava em Nova York quando um fã jogou um telefone celular no rosto da cantora Pop.

Ela caiu ajoelhada no palco sentindo muitas dores, foi levada ao hospital e teve que receber três pontos na região bem próxima do olho esquerdo. O agressor foi detido no local, disse que fez o que fez porque achou que “seria engraçado” e Bebe Rexha só voltou aos palcos esta semana, depois de duas semanas afastada.

Ava Max

Na mesma semana do caso Bebe Rexha, a cantora Ava Max também foi agredida por um fã enquanto trabalhava. O vídeo mostra um homem invadindo o palco e, embora a equipe de segurança tenha agido rapidamente, sobra uma mão no rosto da cantora.

Depois do show, a artista disse que o tapa foi muito forte e causou um arranhão dentro do olho dela. O fã foi banido de todas as apresentações futuras de Ava Max.

GloRilla

Em março, uma confusão generalizada no show da rapper americana GloRilla – também em Nova York – terminou com a morte de três pessoas. Os fãs foram pisoteados e esmagados contra a porta de saída após alguém ouvir o som de tiros.

Segundo a polícia, não houve evidências de disparos ou pessoas esfaqueadas, mas o uso de spray de pimenta pelo público também pode ter contribuído para as mortes e mais de oito feridos.

LEIA TAMBÉM: Backstreet Boys anunciam show all-inclusive em Cancún com setlist escolhido pelos fãs

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!