Reprodução / Instagram

Em dezembro do ano passado a mixtape The Marathon do saudoso rapper Nipsey Hussle completou dez anos e sua equipe anunciou uma experiência do álbum visual para 2021.

Os fãs do músico já podem programar o alarme pois The Marathon Visual Album Experience será transmitido ao vivo no YouTube nesta sexta-feira, 5 de Fevereiro, às 23h no horário de Brasília (via Rap Up).

Um teaser do projeto foi publicado na conta do Instagram de Hussle apresentando uma Mercedes conversível circulando por Los Angeles enquanto a faixa “Love” é tocada.

O estúdio de design de animação Oki Doki também compartilhou um vídeo curto marcando Rodeo Drive no local e dizendo:

Comemorando a vida de um ser humano incrível, a Marathon Mixtape e a primeira semana de #BlackHistoryYear.

The Marathon

Na publicação de 2020 celebrando os 10 anos do álbum de sucesso de Hussle, a equipe do rapper descreveu o disco dizendo que:

Ele representa a história da resiliência e fé inabalável de Nipsey em sua missão, e a autenticidade e honestidade de sua mensagem. Também foi a primeira semente plantada da marca Marathon que deu frutos a muitos outros ramos que Nipsey arquitetou, como só ele poderia fazer.

Em formato de mixtape, o projeto foi lançado em 21 de Dezembro de 2010 e tem 18 faixas, entre elas “Keys to the City” e “Late Nights and Early Mornings”. Na época, o artista estava tentando encerrar seu contrato com a Epic Records.

Nipsey Hussle

O rapper faleceu em 31 de Março de 2019 após ser baleado múltiplas vezes no estacionamento da sua loja por conta de uma briga pessoal.

Mesmo após quase dois anos desde seu falecimento, o legado de Nipsey continua vivo. Ele foi nomeado postumamente para o Grammy de Melhor Performance de Rap pela música “Deep Reverence” em parceria com Big Sean.

Confira os teasers nas publicações abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!